Jundiaí: Jundiaí terá curso de Mecânico de Aeronaves

outubro 21, 2011

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Em 2012, a Etec Benedito Storani, vai oferecer o curso técnico de Mecânico de Aeronaves. O anúncio foi feito hoje (21), durante a 5ª edição do Acelera São Paulo, promovido pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

No hangar da TAM: parceria e curso técnico

De acordo com o deputado federal, Luiz Fernando Machado, o curso será viabilizado a partir de uma parceria com a TAM Aviação Executiva que vai disponibilizar seu centro de manutenção de aeronaves – laboratórios e oficinas – para as aulas práticas. “Estamos muito felizes com esta importante parceria”, comentou o deputado.

Para Luiz Fernando, importante também o engajamento das cidades da região em se mobilizar para buscar investimento e desenvolvimento. “Mais uma prova de que o Estado de São Paulo está de portas abertas para aqueles que com comprometimento e desprendimento buscam levar desenvolvimento para suas cidades. Mais uma prova de que o governo estadual não fica no discurso, vai para ação prática e oferece oportunidades para nossos jovens”, completou.

Prefeito Miguel e o secretário Paulo Barbosa: curso vai ao encontro à vocação da cidade

Após o evento, o presidente da TAM Aviação Executiva, Fernando Pinho, convidou o prefeito Miguel Haddad, o secretário Paulo Alexandre Barbosa e o deputado federal, Luiz Fernando Machado, para conhecer o hangar da TAM, no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro. Durante a visita, Miguel ficou impressionado com a estrutura e novamente comentou sobre a importância de investimentos da iniciativa privada. “O desenvolvimento da região traz junto a iniciativa privada com investimentos, geração de emprego e renda, o que promove melhoria na qualidade de vida das pessoas”, comentou.

O presidente da TAM explicou que seus técnicos vão colaborar na formatação dos cursos e as dependências da empresa serão disponibilizadas para as aulas práticas. “Vamos também absorver essa mão de obra”, ressaltou.

Fotos: Dorival Pinheiro Filho



Outras em Jundiaí



  • Alunos de escolas municipais expõem trabalhos artísticos

    A Prefeitura de Sete Lagoas/Secretaria Municipal de Educação, promove, entre os dias 27 e 30 de junho, na Galeria Dona Nidinha (rua Lassance Cunha, 174 - Centro), exposição dos trabalhos artísticos realizados por alunos das escolas municipais dentro do projeto

  • Inaugurada a nova sede da Seacom e Defesa Civil

    Foi inaugurada, nesta tarde (17), a nova sede da Seacom (Secretaria de Ação Comunitária) e Defesa Civil de Cascavel. A solenidade foi realizada na Rua Martin Afonso de Souza, 590, Pacaembu, atrás do Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

  • FATEC ESTÁ EM FUNCIONAMENTO E OFERECE NOVO AMBIENTE

    A Faculdade de Tecnologia de São Carlos (FATEC), do Centro Paula Souza, foi inaugurada no dia 17 de dezembro, mas como sua sede ainda será construída, iniciou as aulas no dia 20 de janeiro, no auditório da Escola Técnica

  • RESIDENCIAL PLANALTO VERDE NA RETA FINAL DE CONSTRUÇÃO

    O sonho da casa própria está mais próximo para cerca de 800 famílias de São Carlos. Nesta quinta-feira, o prefeito Paulo Altomani, ao lado de secretários, vereadores e técnicos, realizou nova visita ao Residencial Planalto Verde, localizado na região

Comentários estão encerrados.

Next post: