Jundiaí: Fumas contribui à construção de 832 moradias

setembro 20, 2011

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Além do trabalho de erradicação de submoradias, que teve início na década de 80, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social, também desenvolve no município, em parceria com a iniciativa privada, três empreendimentos imobiliários que beneficiam famílias com renda entre 3 e 10 salários mínimos. As casas são construídas em três diferentes bairros de Jundiaí – Residencial Jundiaí 2, Tulipas e Fazenda Grande – e vão realizar o sonho da casa própria de, pelo menos, 832 famílias.

Residencial Jundiaí II entregará 180 casas

Em visita às construções, o superintendente da Fumas, Ademir Pedro Victor, fez comentários sobre as parcerias. “A Fundação desenvolve os projetos para erradicar submoradias e, além disso, também realiza os empreendimentos para moradia popular”, disse o superintendente. “Essas moradias beneficiam as famílias que não moram em barracos, mas que também não possuem a casa própria, ou seja, residem em casas alugadas, emprestadas ou junto com os pais”.

Por meio das parcerias, os empreendimentos são desenvolvidos pela iniciativa privada, enquanto que as inscrições e indicações de demandas a serem contempladas ficam sob a responsabilidade da Fumas.

Parcerias

Das 832 casas, 180 estão no Residencial Jundiaí 2, construídas em parceria com a FazGran Empreendimentos Imobiliários. Em lotes com metragem entre 165 m² e 172 m², as casas têm aproximadamente 50,25m2 de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e garagem com fechamentos laterais e fundos.

Ainda no setor Oeste da cidade estão em construção mais 364 casas, que fazem parte da 5ª etapa do Empreendimento Antonieta Chaves Cintra Gordinho, popularmente conhecido como Fazenda Grande.

São casas isoladas, com 57,71 m² de área construída, três quartas, sala, cozinha e banheiro. As unidades são separadas com muro de arrimo, muros de divisas nas laterais e fundos, paisagismo, calçada com uma faixa de grama.

No Villaggio de Tulipa as casas são sobrepostas

Lançado em 2004, pela Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Jundiaí Cooperativa Habitacional (JCH), o Fazenda Grande conta com 1.778 casas entregues, de 1, 2 e 3 dormitórios entregues, e 196 lotes destinados exclusivamente para fins comerciais. O empreendimento conta também com transporte coletivo, acesso às principais rodovias do entorno, três centro comunitários e duas quadras poliesportivas

Já no Jardim Tulipa o Instituto de Orientação às Cooperativas Habitacionais do Brasil (Inocoop) desenvolve o Villaggio Tulipa, empreendimento dividido em quatro vilas residenciais, com 288 casas sobrepostas. As casas contam com 43,98 m² de área privativa e 47 m² de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Os imóveis deverão ser entregues entre o final de 2011 e meados de 2012. As 832 moradias estão localizados no Vetor Oeste, que conta com completa infraestrutura. “No último ano, o setor recebeu investimentos de melhorias em transporte público, pavimentação e construção de creches”, concluiu Ademir.

Fotos: Dorival Pinheiro Filho



Novas Notícias em Jundiaí



  • OUTUBRO ROSA CONTA COM O "DIA D" (25) NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

    25OUTNotícias OUTUBRO ROSA CONTA COM O "DIA D" (25) NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE    O Executivo Municipal em promoção ao OUTUBRO ROSA realiza neste dia (25), sábado, mais uma ação em prol da Saúde das Mulheres. Através

  • Festival encerra com peça infantil e homenagem

    foto/divulgação: Débora Branco O Imprevisível Circo da Lua encerra mostra infantil às 16 horas, no CIC A programação de 2014 do Floripa Teatro – 21º Festival Isnard Azevedo será encerrada neste sábado com quatro espetáculos e homenagem à professora Odília Carreirão Ortiga,

  • Saiba como melhorar a leitura das digitais na hora do voto

    Eleitores de todo o país usarão novamente o sistema biométrico de identificação amanhã (26) para votar no segundo turno. Na primeira fase do pleito, parte da população teve problemas com a identificação das digitais. Para que o procedimento de leitura

  • Índice de abstenção é menor nas cidades gaúchas com identificação biométrica

    No primeiro turno das eleições, no dia 5 de outubro, eleitores de 186 municípios gaúchos votaram por meio do sistema de identificação biométrica. De 2013 para 2014, 185 cidades passaram por um processo de revisão do eleitorado, em que todos

Últimos termos buscados:

  • villagio tulipas jundiai
  • villagio tulipas
  • fumas jundiai 2012
  • escrição para comprar casa na fumas
  • sistelar habitacional jundiaí ltda tulipas
  • sorteios da casas fumas 2014
  • casa a venda fumas
  • sorteos casas do fumas 2014
  • vilajo tulipas
  • PROJETO MORADIA FUMAS PARA 2014

Comentários estão encerrados.

Next post: