Prefeitura Casa Própria – PJF e Caixa realizam sorteio das casas do Loteamento Parque das Águas

junho 18, 2012

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

JUIZ DE FORA – 18/6/2012 – 18:10

Prefeitura Casa Própria – PJF e Caixa realizam sorteio das casas do Loteamento Parque das Águas

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Caixa realizam nesta terça-feira, 19, às 14h30, no Ginásio do Sport Club, o sorteio de 489 casas do Loteamento Parque das Águas. O evento terá a presença do prefeito Custódio Mattos e do superintendente da Caixa, Luiz Guilherme de Campos. O Parque das Águas é mais um empreendimento habitacional, fruto da parceria da PJF e Caixa, por intermédio dos programas Prefeitura Casa Própria e Minha Casa, Minha Vida. As novas moradias são destinadas a famílias com renda de zero a três salários e fazem parte das 2.632 novas moradias construídas somente nesta primeira fase do programa habitacional.

As novas moradias possuem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e uma área externa. As casas contam com sistema de aquecimento solar de água. Os kits têm como componentes básicos o painel solar e o boiler – reservatório de água quente. O sistema será utilizado para aquecimento da água do chuveiro, gerando economia na conta de luz da família. Além deste sistema, o projeto do Parque das Águas priorizou outras medidas que melhoram as condições de vida das famílias, como uso de telhas de cerâmica e forro de PVC em todas as casas, o que assegura maior conforto térmico. A armação do telhado foi feita em aço patinado, de maior resistência à corrosão.

Terão preferência nas primeiras casas do loteamento os portadores de necessidades especiais e os idosos. O Parque das Águas, juntamente com o Loteamento Nova Germânia, ambos erguidos na área da antiga Fazenda Santa Cândida, na divisa dos bairros Monte Castelo, Caiçaras e Borboleta, são os maiores empreendimentos do Programa Prefeitura Casa Própria e, juntos, somam 894 novas moradias. Diversas intervenções foram feitas pela PJF para viabilizar os empreendimentos, além da doação da área, como obras de drenagem, pavimentação, abertura de novos acessos, entre outras. O empreendimento contará ainda com todos os equipamentos públicos necessários, como escola e áreas de lazer.

Ao todo, o Parque das Águas conta com 565 moradias. Os outros 76 endereços restantes serão sorteados posteriormente, uma vez que está em andamento a análise da documentação das famílias. A PJF e a Caixa já entregaram cinco empreendimentos nesta primeira fase do programa, sendo eles Residencial Bela Vista – 206 apartamentos; Residencial das Araucárias – 380 aptos; Belo Vale I – 200 aptos e Belo Vale II – 240 aptos; Condomínio Vivendas Belo Vale – 128 aptos/sobrados, contemplando 1.154 famílias. Os quatro residenciais restantes, incluindo o Parque das Águas, serão entregues até julho totalizando 2.632 moradias e mais de 10.500 famílias atendidas.

O Programa Prefeitura Casa Própria/Minha Casa, Minha Vida, destinado às famílias que mais precisam, é uma parceria entre a PJF e a Caixa Econômica que coloca Juiz de Fora à frente de 11 capitais e seis estados em número de moradias construídas. Para a segunda etapa do programa, 2.890 habitações serão construídas na cidade, atendendo, aproximadamente, 11.560 pessoas.

*Informações com a Secretaria de Obras, pelo telefone 3690-7403 ramal 227.
SECRETARIA DE OBRAS



Veja também em Juiz de Fora



  • Protestos na Venezuela deixam seis pessoas feridas

    Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, um delas a tiros, nos protestos registrados nas últimas horas na Venezuela contra a implementação de um sistema biométrico nos supermercados para controlar as compras de produtos e combater o contrabando. Os protestos ocorreram

  • Agenda dos candidatos à Presidência - 2/9/2014

    Eduardo Jorge (PV) São Paulo Manhã e tarde – Grava programas de TV e rádio. Após o horário eleitoral na TV, participa do Papo Reto com internautas, por uma hora (http://www.eduardojorgepv.com.br/tv-eduardo) Eymael (PSDC) São Paulo 9h – Atendimento a internautas

  • Epidemia de ebola já matou 31 pessoas no Congo

    O surto de ebola na República Democrática do Congo (RDC) já matou 31 pessoas na província de Equateur, informou o ministro da Saúde Pública congolês, Félix Kabange Numbi. Segundo ele, as autoridades sanitárias do país registraram, entre 28 de julho

Últimos termos buscados:

  • lista dos nomes doS ganhadores do lotiamento d taubAte
  • lista dos sortiados da minha casa minha vida de 2012 jf
  • Minha casa minha vida pjf
  • nomes dos ganhadores do sorteio prefeitura casa propria juiz de fora
  • parque das aguas em jf
  • prefeitura casa propria juiz de fora sobre a entrega de apartamentos em 2014
  • sorteio de casa jf

Comentários estão encerrados.

Next post: