Passe Fácil Estudante 2013 – Cadastramento começa na primeira semana de fevereiro

janeiro 24, 2013

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

JUIZ DE FORA – 24/1/2013 – 14:25

Passe Fácil Estudante 2013 – Cadastramento começa na primeira semana de fevereiro

Responsáveis pelos alunos da Rede Municipal de Ensino e estudantes maiores de 18 anos devem ficar atentos ao prazo do cadastramento no Programa Municipal Cartão Passe Fácil Estudante, que começa logo no início do ano letivo. Na primeira segunda-feira do mês de fevereiro, dia 4, a Secretaria de Educação (SE) abre o período de inscrições para os alunos que ainda não possuem o cadastro e que preenchem os requisitos para sua utilização. O cadastro no Programa pode ser feito até o dia 27 de março.

O Cartão Passe Fácil é um benefício oferecido pela SE, em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), e concede a gratuidade de transporte nos ônibus urbanos de Juiz de Fora para os alunos matriculados escolas municipais da cidade. Para ter direito ao benefício, é necessário estar matriculado em uma escola municipal, morar a mais de um quilômetro da unidade de ensino e ter renda familiar inferior a dois salários mínimos. Os alunos que já estão cadastrados no programa não necessitam de nova inscrição.

Para solicitar o benefício, pais, responsáveis ou alunos com 18 anos ou mais devem procurar a escola na qual o estudante está matriculado, solicitar a ficha de inscrição e o comprovante de matrícula. Após o preenchimento, a ficha deve ser entregue, juntamente com a documentação comprobatória de renda e moradia, no JF Informação ou em um dos quatro Centros Regionais (endereços abaixo). Após este processo, o material segue para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE) da SE e emissão do parecer.

A SE informa que os alunos que mudarem de endereço ou de escola fora do período de inscrição mencionado acima, poderão se cadastrar desde que seja comprovada tal situação.

Endereços do JF Informação e dos Centros Regionais:
JF Informação: Avenida Barão do Rio Branco 2.234, Centro;
Centro Regional Sul: Rua Porto das Flores 270, Santa Luzia;
Centro Regional Norte: Rua Inês Garcia 357, Benfica;
Centro Regional Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva 2.184, São Pedro;
Centro Regional Nordeste: Rua Santa Terezinha 172, Santa Terezinha.

*Informações com a assessoria de comunicação da SE, pelo telefone 3690-8497.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO



Outros posts em Juiz de Fora



  • Ruas do Alto Cardoso têm alteração de trânsito

    Ruas do Alto Cardoso têm alteração de trânsito21/10/2014 - 13h40  As ruas do Cardoso, dos Bentos e Fontes Júnior, no Alto Cardoso, estão recebendo obras de alteração de trânsito. Assim que finalizadas as obras, as modificações das vias terão início.

  • Segunda fase da exposição A Persistência da Memória é aberta no Banco Central

    Segundo fase da exposição A Persistência da Memória continua a contar a trajetória do acervo artístico do Museu de Valores do Banco Central Antonio Cruz/Agência Brasil O Banco Central do Brasil (BC) abriu, hoje (21), as portas para a visitação

  • Prefeitura de Pinda oferece 185 vagas de estágio

    Prefeitura de Pinda oferece 185 vagas de estágio21/10/2014 - 13h41 Estudantes do Ensino Médio, técnico e de cursos superiores poderão estagiar na Prefeitura de Pindamonhangaba. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que irá contratar 185 estagiários de diversas áreas.

  • População pode retirar mudas de árvores no Viveiro Municipal

    População pode retirar mudas de árvores no Viveiro Municipal21/10/2014 - 13h38  A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realiza a doação de mudas de plantas ornamentais e de árvores nativas e frutíferas, na quinta (23) e

Últimos termos buscados:

  • passa facil 2013 recadastramento
  • recadastramento passa facil 2013
  • passa fácil recadastramento 2013
  • recadastramento estudantil 2013
  • Passa Fácil 2013
  • Passa Fácil 2013 Recadastramento De Estudantes
  • recadastramento passe estudantil 2013 manaus
  • cadastro para passe facil2014

Comentários estão encerrados.

Next post: