Juiz de Fora: Meia Maratona abre Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora

abril 16, 2012

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

JUIZ DE FORA – 16/4/2012 – 10:48

Meia Maratona abre Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora

A Meia Maratona da Saúde Suprema/Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizada nesse domingo, 15, comprovou, mais uma vez, o crescente prestígio das corridas de rua entre os juizforanos. O evento, que abriu o calendário 2012 do Ranking de Corridas Rústicas da cidade, contou com a participação de mais de 1.500 atletas que disputaram provas com percursos de 8 km e 21 km, além de corridas específicas para o público infanto-juvenil. A largada foi às 7h30, na Faculdade Suprema, no Salvaterra e o encerramento, no Parque Halfeld, no Centro.

O prefeito Custódio Mattos, acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, prestigiou o evento. Eles deram as largadas e entregaram os troféus aos primeiros colocados. “O tempo ajudou com um dia lindo, de céu azul. É muito bom constatar que as pessoas estão preocupadas com a saúde e no que depender da Prefeitura de Juiz de Fora vamos continuar apoiando e incentivando ações como esta. Aliás, em função da Corrida da Fogueira, Juiz de Fora já tem tradição em corridas de rua e tem atraído cada vez mais atletas, de várias cidades da região e até de outros estados”, ressaltou Custódio.

Desde 2008, Juiz de Fora não tinha uma prova de longa distância. Para o atleta Gláucio Fernandes Vianelo, que vem intensificando os treinamentos e correu a última São Silvestre, a Meia Maratona chegou para ficar. “O percurso escolhido foi excelente. Um evento muito bem organizado, de alto nível competitivo. Isso só nos incentiva a buscar um desempenho cada vez melhor. Espero que o ano que vem tenha mais”.

A mesma opinião é compartilhada pela professora de Educação Física e personal trainer, Caroline Barradas. “Achei o evento ótimo. É muito bom ver a cidade incentivando eventos desse nível, e ver que cada vez mais pessoas estão mobilizadas em prol da saúde”, disse a atleta.

A 26ª edição do Ranking de Corridas Rústicas terá, ao todo, nove provas em 2012. Ainda estão programadas: a II Corrida da UFJF/PJF, em maio; a XIII Corrida do Asfalto de Chácara/ PJF, em junho; a Volta da Deusdedit Salgado/PJF e a XXV Corrida Duque de Caxias/PJF, ambas em agosto; a III Corrida Medquímica/Granbery/PJF, em setembro; o Adventure Run/PJF, em outubro; a III Corrida Camilo dos Santos e Associação dos Cegos/PJF, em novembro; e a II Corrida Mercedes-Benz/PJF, em dezembro.

Resultado

No masculino, o campeão da Meia Maratona foi Flávio Carvalho Stumpf, que completou os 21 km em 1h06min40s. Em segundo ficou Jocemar Fernandes Correa, com o tempo de 1h08min31s, e na terceira colocação ficou Eberth Silvério (1h08min39s). Entre as mulheres, a grande vencedora foi Ingrid Abrahão Soares, que terminou os 21 km em 1h29min26s. Logo em seguida chegou Viviany Anderson (1h30min49s) e Andriléia do Carmo (1h33min34s).

Já na prova de 8 km , Felipe Henrique dos Anjos foi o primeiro a chegar, com 28min34s. Na segunda posição ficou Pablo Casadio (29min21s) e em terceiro Cilas Bento Silva (29min29). Já no feminino, a vencedora foi Aline da Silva Braga, com o tempo de 37min26s. Na segunda colocação ficou Ana Paula Gonçalves (40min23s). O terceiro lugar do pódio foi ocupado por Patrícia Romanelli Soares (42min18s).

A classificação completa – geral e por faixa etária – será disponibilizada em instantes.

Inclusão social através do esporte

A equipe de atletismo do projeto “Visão no Esporte”, criado a partir de uma parceria entre a PJF e a Associação dos Cegos, fez sua estreia em competições nesse domingo, 15. Segundo o treinador dos atletas, Leonardo Lima, foram dois meses de fortes treinamentos. “A prova foi uma oportunidade para os atletas colocarem em prática suas estratégias de corrida. A maioria optou em participar da corrida de 8 km, apenas o atleta Jadir José, especialista em provas longas, correu a Meia Maratona”, disse. Ao todo, nove atletas do projeto participaram da prova. O próximo desafio dos atletas com deficiência visual será a I Corrida de Rua da Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete, no dia 6 de maio.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, pelos telefones 3690-7822/7599.
SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER



Leia também em Juiz de Fora



Últimos termos buscados:

  • resultado meia maratona suprema
  • classificação meia maratona suprema

Comentários estão encerrados.

Next post: