Juiz de Fora: Meia Maratona abre Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora

abril 16, 2012

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

JUIZ DE FORA – 16/4/2012 – 10:48

Meia Maratona abre Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora

A Meia Maratona da Saúde Suprema/Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizada nesse domingo, 15, comprovou, mais uma vez, o crescente prestígio das corridas de rua entre os juizforanos. O evento, que abriu o calendário 2012 do Ranking de Corridas Rústicas da cidade, contou com a participação de mais de 1.500 atletas que disputaram provas com percursos de 8 km e 21 km, além de corridas específicas para o público infanto-juvenil. A largada foi às 7h30, na Faculdade Suprema, no Salvaterra e o encerramento, no Parque Halfeld, no Centro.

O prefeito Custódio Mattos, acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, prestigiou o evento. Eles deram as largadas e entregaram os troféus aos primeiros colocados. “O tempo ajudou com um dia lindo, de céu azul. É muito bom constatar que as pessoas estão preocupadas com a saúde e no que depender da Prefeitura de Juiz de Fora vamos continuar apoiando e incentivando ações como esta. Aliás, em função da Corrida da Fogueira, Juiz de Fora já tem tradição em corridas de rua e tem atraído cada vez mais atletas, de várias cidades da região e até de outros estados”, ressaltou Custódio.

Desde 2008, Juiz de Fora não tinha uma prova de longa distância. Para o atleta Gláucio Fernandes Vianelo, que vem intensificando os treinamentos e correu a última São Silvestre, a Meia Maratona chegou para ficar. “O percurso escolhido foi excelente. Um evento muito bem organizado, de alto nível competitivo. Isso só nos incentiva a buscar um desempenho cada vez melhor. Espero que o ano que vem tenha mais”.

A mesma opinião é compartilhada pela professora de Educação Física e personal trainer, Caroline Barradas. “Achei o evento ótimo. É muito bom ver a cidade incentivando eventos desse nível, e ver que cada vez mais pessoas estão mobilizadas em prol da saúde”, disse a atleta.

A 26ª edição do Ranking de Corridas Rústicas terá, ao todo, nove provas em 2012. Ainda estão programadas: a II Corrida da UFJF/PJF, em maio; a XIII Corrida do Asfalto de Chácara/ PJF, em junho; a Volta da Deusdedit Salgado/PJF e a XXV Corrida Duque de Caxias/PJF, ambas em agosto; a III Corrida Medquímica/Granbery/PJF, em setembro; o Adventure Run/PJF, em outubro; a III Corrida Camilo dos Santos e Associação dos Cegos/PJF, em novembro; e a II Corrida Mercedes-Benz/PJF, em dezembro.

Resultado

No masculino, o campeão da Meia Maratona foi Flávio Carvalho Stumpf, que completou os 21 km em 1h06min40s. Em segundo ficou Jocemar Fernandes Correa, com o tempo de 1h08min31s, e na terceira colocação ficou Eberth Silvério (1h08min39s). Entre as mulheres, a grande vencedora foi Ingrid Abrahão Soares, que terminou os 21 km em 1h29min26s. Logo em seguida chegou Viviany Anderson (1h30min49s) e Andriléia do Carmo (1h33min34s).

Já na prova de 8 km , Felipe Henrique dos Anjos foi o primeiro a chegar, com 28min34s. Na segunda posição ficou Pablo Casadio (29min21s) e em terceiro Cilas Bento Silva (29min29). Já no feminino, a vencedora foi Aline da Silva Braga, com o tempo de 37min26s. Na segunda colocação ficou Ana Paula Gonçalves (40min23s). O terceiro lugar do pódio foi ocupado por Patrícia Romanelli Soares (42min18s).

A classificação completa – geral e por faixa etária – será disponibilizada em instantes.

Inclusão social através do esporte

A equipe de atletismo do projeto “Visão no Esporte”, criado a partir de uma parceria entre a PJF e a Associação dos Cegos, fez sua estreia em competições nesse domingo, 15. Segundo o treinador dos atletas, Leonardo Lima, foram dois meses de fortes treinamentos. “A prova foi uma oportunidade para os atletas colocarem em prática suas estratégias de corrida. A maioria optou em participar da corrida de 8 km, apenas o atleta Jadir José, especialista em provas longas, correu a Meia Maratona”, disse. Ao todo, nove atletas do projeto participaram da prova. O próximo desafio dos atletas com deficiência visual será a I Corrida de Rua da Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete, no dia 6 de maio.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, pelos telefones 3690-7822/7599.
SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER



Outras Notícias em Juiz de Fora



  • Navios das Marinhas do Brasil, Argentina e Uruguai chegam neste sábado a Itajaí

    Neste sábado (30), por volta das 08h30, devem chegar a Itajaí os navios das Marinhas do Brasil, Argentina e Uruguai, que junto com o navio da África do Sul - que já está na cidade, participam da Operação “Atlasur-X”.

  • Nova reunião do Conselho de Políticas Culturais é segunda feira

    Nesta segunda feira (1º), acontece a reunião mensal do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí.Todos os conselheiros governamentais, não governamentais e comunidade são convidados para participar. A reunião tem início às 19 horas, na Casa da Cultura Dide

  • Futebol Amador tem última rodada do turno

    Os próximos jogos do tradicional Campeonato de Futebol Amador da Liga Itajaiense de Desportos vão ocorrer neste domingo (31), em vários estádios da região. Todos as partidas ocorrem às 15h. A Taça João Carlos Anacleto tem o apoio da

  • Secretaria de Segurança informa mudanças no trânsito para os próximos dias

    A Avenida Ministro Victor Konder – a Beira-Rio e a Praia Brava passarão por algumas alterações no trânsito neste final de semana e no início da próxima. Motoristas devem ficar atentos e se possível utilizar vias alternativas Devido

  • Câmara entrega Comenda Augusto César

    A Câmara Municipal de Uberlândia realizou na noite desta sexta-feira (29) mais uma edição da solenidade de entrega da Comenda Augusto César, que este ano aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Presente à solenidade, o prefeito Gilmar Machado

Últimos termos buscados:

  • resultado meia maratona suprema
  • classificação meia maratona suprema
  • terceira meia maratonapjf

Comentários estão encerrados.

Next post: