Juiz de Fora: Jogos Escolares – Alunos-atletas de Juiz de Fora participam da etapa nacional em Natal

setembro 3, 2013

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

JUIZ DE FORA – 3/9/2013 – 18:25

Jogos Escolares – Alunos-atletas de Juiz de Fora participam da etapa nacional em Natal

Seis alunos-atletas de Juiz de Fora viajam nesta quarta-feira, 4, rumo a Natal (RN), para as disputas do módulo 1 (nascidos de 1999 e 2001) dos Jogos Escolares da Juventude. Os alunos integram as equipes masculina e feminina de Minas Gerais que competirão nas provas de atletismo, que vão de quinta a domingo na capital potiguar.

As alunas Mariana de Fátima Rodrigues e Raphaela Diesse Castro Pereira, da Escola Estadual Fernando Lobo, e Thainá do Nascimento Mitterhofer, da Escola Municipal Tancredo Neves, disputarão as provas de Lançamento de Disco, Lançamento de Dardo e 80 metros com barreiras, respectivamente.

Entre os meninos, Luiz Maurício Dias da Silva, da E. M. Cosette de Alencar, Carlos Eduardo de Paula Ferreira, da E. M. Tancredo Neves, e Francisco Veríssimo Perrout Lima, do Colégio dos Jesuítas, disputarão, respectivamente, as provas de Lançamento de Disco, Hexatlo e 1.000 metros.

Thainá, de 14 anos, não esconde a ansiedade para a disputa. “Estou muito ansiosa. É uma felicidade que não tem como guardar. A expectativa é muito grande”, contou. O técnico da equipe masculina é Jorge Perrout de Lima, que coordena o projeto de atletismo na Universidade Federal de Juiz de Fora. Segundo ele, a expectativa é de bons resultados. “Não há como cravar que ganharão medalhas, mas nossos atletas têm muito potencial para realizar uma boa participação, chegando às finais”, destacou.

O secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, reforçou o papel da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, de fomentar a prática esportiva. O secretário acredita que esta representação da cidade em Natal é muito importante. “É motivo de muito orgulho e razão para continuarmos a incentivar o esporte nas escolas do município. Vamos continuar trabalhando focados em aumentar essa representatividade nos próximos anos”, finalizou.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL pelo telefone 3690-8552.
SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER



Outras Notícias em Juiz de Fora



Comentários estão encerrados.

Next post: