Confira lista dos contemplados – Bolsa Família registra mais de dois mil novos beneficiários em março

março 15, 2013

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

JUIZ DE FORA – 15/3/2013 – 14:00

Confira lista dos contemplados – Bolsa Família registra mais de dois mil novos beneficiários em março

A Secretaria de Assistência Social (SAS), através do Departamento de Transferência de Renda, registrou em março 2.161 novos beneficiários liberados pelo Governo federal para o programa Bolsa Família. Em fevereiro, apenas 27 novas famílias foram contempladas com o benefício, enquanto que, em janeiro, 32 passaram a receber a contemplação. O grande aumento no número de beneficiários deve-se à ampliação do programa, anunciada no início do ano, que garante aos beneficiários que tenham renda menor do que R$ 70 per capita um complemento no benefício.

Juiz de Fora atende, hoje, 16.732 famílias por mês pelo Bolsa Família. O Brasil Carinhoso já registra mais de 3.500 beneficiários, que podem estar incluídos também no Bolsa, desde que a família siga as novas regras do programa. Dentre as exigências estão a frequência escolar, a pesagem das crianças e a atualização anual do cadastro familiar nos centros de Referência de Assistência Social (Cras), entre outros.

A chefe do Departamento de Transferência de Renda, Miriam Monteiro, explicou como os novos cadastrados no Bolsa Família devem proceder. “Os novos beneficiários estão sendo informados por telefone, mas eles também podem nos procurar, para saber se foram contemplados. Nós passamos o Número de Inscrição Social (NIS) e eles podem ir até a Caixa Econômica Federal para sacar o dinheiro, sempre observando as datas do calendário de pagamentos de benefícios do ano”, explicou.

Para quem faz parte do programa mas está com as informações cadastrais desatualizadas há mais de dois anos, o prazo para atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família foi prorrogado até 28 de março. Aqueles que não regularizarem a situação poderão ter o benefício cancelado. Para que isso não aconteça, é necessário procurar o Cras mais próximo e atualizar o cadastro no CadÚnico.

O Bolsa Família é um programa desenvolvido pelo Governo federal e executado no município pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Para sanar dúvidas ou obter informações, basta entrar em contato com o Departamento de Transferência de Renda da SAS, pelos telefones 3690-7071 ou 3690-8467.

Confira, no anexo, a lista com os novos beneficiários do programa Bolsa Família em março.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3690-8314.

Veja o anexo

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL



Outras Notícias em Juiz de Fora



Últimos termos buscados:

  • lista de beneficiario bolsa familia 2014
  • lista de beneficiarios do bolsa familia da cidade de itaquaquecetuba sp
  • lista de benificiario do bolsa familia em uberaba
  • lista beneficiario do bolsa familia de piracicaba sp
  • Lista de beneficiarios do bolsa familia de cotia
  • lista de beneficiarios do bolsa familia2014 de volta redonda
  • lista do bolsa novo familia em teresopolis
  • lista dos beneficiarios do bolsa familia 2014 Aracaju
  • lista dos beneficiarios do bolsa familia 2014de petropolis
  • lista dos beneficiarios que recebe o bolsa familia em porto alegre em 2014

Comentários estão encerrados.

Next post: