?>?> Juazeiro do Norte: PRONATC oferta cursos profissionalizantes em Juazeiro | Sua Cidade

Juazeiro do Norte: PRONATC oferta cursos profissionalizantes em Juazeiro

fevereiro 3, 2012

Fonte: Prefeitura de Juazeiro do Norte

03/02/2012 – 14:59:10

Cento e dez alunos inscritos nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC participaram da aula inaugural realizada na tarde desta quarta-feira,1, nas dependências do CRAS III –Rua João Paulo I, 1620, Bairro Timbaúbas. As aulas, que terão inicio no dia 6 de fevereiro, funcionará de segunda a sexta-feira nos turnos matutino e vespertino. O objetivo é oferecer capacitação nas áreas de: depilação, manicure, pedicure, maquiador, operador de supermercado e representante comercial. Os cursos serão ministrados por professores do SENAC, com carga horária de aproximadamente 200 horas. Os alunos receberão de forma gratuita todo material usado nos cursos.

Esta iniciativa é realizada através da SEASTC- Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, por meio de parceria da Prefeitura de Juazeiro do Norte e Governo Federal (Plano Brasil Sem Miséria) dentre outros parceiros como SENAI,SINE-IDT, SENAC. A coordenadora municipal do PRONATC, Geórgia Basílico, disse que, “neste primeiro momento as aulas serão ministradas no CRAS, depois nas dependências das instituições parceiras. Em 2012, 3.000 (três mil pessoas) serão capacitadas para o mercado do trabalho”.

Após os cursos, todos participarão de oficina no SINE, para receber informações sobre os desafios do mercado de trabalho, elaboração de curriculum e conforme a demanda serão encaminhados para empresas. Ilda Alves, residente na Rua Luiz Isidoro, Bairro Timbaúbas, se escreveu para o curso auxiliar de departamento pessoal, “muitos não tem esta oportunidade. Esta é uma grande chance para crescer profissionalmente, por isso, sou muito grata”, reconheceu.

Segundo Alyne Alencar, “os cursos oportunizam gratuitamente a população de baixa renda o acesso a cursos de custo elevado e o ingresso no mercado de trabalho, isso graças ao empenho do prefeito Dr. Santana, que sempre tem buscado alternativas para beneficiar os jovens e suas famílias”. Estiveram presentes no evento a secretária adjunta, Célia Araújo, equipe técnica da SEASTC,SENAC,SINE,PRONATEC ,alunos e populares.

Cursos profissionais ofertados:

Auxiliar de pessoal, auxiliar administrativo, operador de caixa, auxiliar de credito e cobrança, vendedor, merendeira,recepcionista e camareira em meios de hospedagem, almoxarife de obras, auxiliar de departamento pessoal, cortador de calçados, costureira industrial do vestuário, eletricista instalador predial de baixa tenção, mecânico em manutenção de maquina de costura, montagem e manutenção de computadores, operador de computares, pedreiro e torneiro mecânico.

Vagas:

As vagas são disponibilizadas para famílias cadastradas no Cadastro Único – CADÚNICO,que tenham concluído o ensino fundamental, com idade entre 18 a 59 anos e que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

Para saber:

Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

O Pronatec – Brasil Sem Miséria visa qualificar 1,1 milhão pessoas até o final de 2014, por meio de cursos de formação inicial e continuada (FIC) com carga horária entre 160 e 400 horas. Esses cursos serão custeados pelo Governo Federal e executados por meio das unidades ofertantes do SENAI, SENAC e Institutos Federais de Ciência e Tecnologia e contam para sua realização com a parceria dos governos estaduais e municipais.

O Plano Nacional para Superação da Extrema Pobreza “Brasil Sem Miséria” é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, envolve outros 11 ministérios e é direcionado a 16,2 milhões de brasileiros com renda familiar mensal de até R$70,00 por pessoa.

SEASTC- Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.
Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte



Notícias Recentes em Juazeiro do Norte



  • Sexteto Carlos Gomes é atração no CCL

    Sexteto Carlos Gomes é atração no CCLSegunda-Feira, 24 de Novembro de 2014 - 11h14 TweetarA Secretaria de Cultura e Turismo de Americana recebe o projeto "Clássicos em Cena" com a participação do Sexteto Carlos Gomes, no auditório do Centro de

  • Automobilismo ganha espaço no Museu de Arte de Cascavel

    Entusiasta do automobilismo, o ex-piloto e ex-dirigente da categoria, Jaci Pian, está acelerando os preparativos para a I Mostra da História do Automobilismo de Cascavel, que será realizada no MAC (Museu de Arte) de 11 a 23 de dezembro. Serão

  • Mais de 30 mil pessoas prestigiam Natal Luz de Cascavel

    Show de luzes e melodia. Emoções despertadas pela espera do Bom Velhinho. Uma noite encantadora, mágica, cheia de paz e de alegria. Assim foi a abertura do Natal Luz de Cascavel, realizada na noite de ontem (23), em frente à

  • Edgar Bueno continua à frente da presidência do Consamu

    Encerrou a pouco, ao meio-dia de hoje (24), a assembleia geral extraordinária do Consamu Oeste, realizada na Amop. Depois de várias discussões, acordos entre os 43 prefeitos que integram o Consórcio, o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, que é também

  • Prefeitura realiza capacitações para projeto Semas no Século XXI

    Projeto dará novo olhar à gestão, modernizando os serviços à população arapiraquense Teve início nesta segunda-feira (24) a primeira capacitação do novo sistema da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Arapiraca, intitulado “Semas no Século

Últimos termos buscados:

  • sine idt juazeiro do norte 2012
  • sine juazeiro do norte 2012
  • Pronatec Cursos Gratuitos de corte e costura de juazeiro do norte

Comentários estão encerrados.

Next post: