Joinville: Educação tem vagas para o ensino fundamental e mantém cadastro para CEIs

janeiro 31, 2014

Fonte: Prefeitura de Joinville

A Secretaria de Educação ainda tem vagas para novas matrículas em algumas escolas da rede municipal para o ensino fundamental. Já as vagas para os CEIs dependem de cadastro para pré-matrícula on line, que está disponível desde o dia 20 de janeiro no site da educação (http://educacao.joinville.sc.gov.br/). Na educação infantil, além das matrículas já confirmadas e divulgadas no ano passado ainda serão preenchidas em torno de 800 vagas. As aulas do ano letivo de 2014 começam dia 10 de fevereiro.

De acordo com Dalva Maria Alves, coordenadora do ensino fundamental, os pais que não fizeram a matrícula para o ensino fundamental devem procurar a escola mais próxima de sua casa a partir do dia 4 de fevereiro. “Ainda temos vagas em algumas escolas da rede”, afirmou. Para as transferências de alunos as matrículas permanecem abertas durante todo o ano. “Para a educação infantil o cadastro on line também permanece aberto durante todo o ano”, informa.

Marlize Martinelli, coordenadora da educação infantil, diz que com as vagas conveniadas junto à rede particular devem ser feitas ainda em torno de 800 matrículas em diferentes CEIs na cidade. A totalização só será realizada depois da análise dos cadastros on line. “Somente no final do período de pré-matrícula, no início das aulas, é que teremos os números finais de matriculados”, afirmou.

A estimativa da Secretaria de Educação para o total de alunos matriculados é de 11.500 na educação infantil, 48 mil para o ensino fundamental e de 1.700 alunos no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), totalizando aproximadamente 61.200 alunos para o ano de 2014.



Outras em Joinville



  • Cônsul-geral norte-americano visita Joinville

    Na agenda oficial de contatos com prefeituras, instituições de ensino e empresas em importantes cidades de Santa Catarina, o cônsul geral dos Estados Unidos para os Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande

  • UBSF Moinho dos Ventos promove 1ª Marcha da Saúde neste sábado

    A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Moinho dos Ventos, bairro Espinheiros, realiza neste sábado, 1º de novembro, a 1ª Marcha da Saúde. A concentração será às 8 horas, em frente à unidade, na rua Sebastião S.

  • 76ª Festa das Flores é divulgada em Curitiba e região

    Para divulgar a 76ª Festa das Flores, sua programação e atrações, a segunda princesa, Suély Pedroso, esteve em Curitiba (PR) e participou de ações especiais. O roteiro à capital paranaense – uma das principais emissoras de turistas à Festa

  • Secretaria da Saúde reforça campanha contra a Dengue

    A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, está aproveitando o aumento do movimento nos cemitérios de Joinville para intensificar as ações de combate ao mosquito da dengue (Aedes aegypt). Faixas estão sendo colocadas nas entradas e

Comentários estão encerrados.

Next post: