Joinville: Educação tem vagas para o ensino fundamental e mantém cadastro para CEIs

janeiro 31, 2014

Fonte: Prefeitura de Joinville

A Secretaria de Educação ainda tem vagas para novas matrículas em algumas escolas da rede municipal para o ensino fundamental. Já as vagas para os CEIs dependem de cadastro para pré-matrícula on line, que está disponível desde o dia 20 de janeiro no site da educação (http://educacao.joinville.sc.gov.br/). Na educação infantil, além das matrículas já confirmadas e divulgadas no ano passado ainda serão preenchidas em torno de 800 vagas. As aulas do ano letivo de 2014 começam dia 10 de fevereiro.

De acordo com Dalva Maria Alves, coordenadora do ensino fundamental, os pais que não fizeram a matrícula para o ensino fundamental devem procurar a escola mais próxima de sua casa a partir do dia 4 de fevereiro. “Ainda temos vagas em algumas escolas da rede”, afirmou. Para as transferências de alunos as matrículas permanecem abertas durante todo o ano. “Para a educação infantil o cadastro on line também permanece aberto durante todo o ano”, informa.

Marlize Martinelli, coordenadora da educação infantil, diz que com as vagas conveniadas junto à rede particular devem ser feitas ainda em torno de 800 matrículas em diferentes CEIs na cidade. A totalização só será realizada depois da análise dos cadastros on line. “Somente no final do período de pré-matrícula, no início das aulas, é que teremos os números finais de matriculados”, afirmou.

A estimativa da Secretaria de Educação para o total de alunos matriculados é de 11.500 na educação infantil, 48 mil para o ensino fundamental e de 1.700 alunos no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), totalizando aproximadamente 61.200 alunos para o ano de 2014.



Mais em Joinville



  • Dia D contra a hepatite será neste sábado

    A campanha de vacinação contra a hepatite começa neste sábado (26/7) e as doses estarão disponíveis gratuitamente na Unidade Sanitária, pelo Programa Municipal de Controle das Hepatites Virais, localizada na rua Abdon Batista, nº 172, Centro, das 7h30 às 18h30.

  • Anel viário altera itinerário de ônibus na região do Iririú

    Devido às mudanças no trânsito na região do Iririú, para a implantação do anel viário e de binários, algumas ruas tiveram que ter os sentidos modificados. Essa ação resultou também na alteração das linhas de ônibus que passam no local.

  • Fundação 25 de Julho chega aos 48 anos com proposta de manter o homem no campo

    Aproximar o governo do produtor rural, através de ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, à garantia e melhoria de renda, à capacitação e desenvolvimento constantes são as propostas que Fundação 25 de Julho quer consolidar junto ao meio rural

  • Turismo de Joinville poderá ter intercâmbio com cidade suíça

    O acordo de cidades irmãs firmado entre Joinville e Cantão de Schaffhausen, na Suíça, poderá viabilizar um intercâmbio de turismo, direcionado a profissionais do segmento, atuantes nas duas regiões. A proposta foi apresentada ao presidente da Fundação Turística, Raulino

  • Professores do PID participam de semana de capacitação

    Durante toda esta semana, os 60 professores e estagiários que atuam nos núcleos do Programa de Iniciação Desportiva (PID) estão participando de atividades de treinamento e aperfeiçoamento. A realização é da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de

Comentários estão encerrados.

Next post: