?>?> Jequié: Tradição e cultura marcam os festejos juninos em Jequié | Sua Cidade

Jequié: Tradição e cultura marcam os festejos juninos em Jequié

junho 1, 2012

Fonte: Jequié

Sex, 01 de Junho de 2012 17:42

Tradição e cultura não faltam nos festejos juninos do município de Jequié. Muito forró, brincadeiras, comidas e bebidas típicas vão animar jequieenses e visitantes que desejam prestar suas homenagens aos santos juninos e comemorar a maior e mais famosa festa regional do Brasil. E os festejos na cidade, que têm como padroeiro Santo Antônio, começam logo no primeiro dia do mês de junho, com as famosas trezenas em homenagem ao padroeiro dos pobres e que tem a fama de “casamenteiro”.

 

Já a partir do dia 14, a festa acontece na Vila Junina, montada na Praça Rui Barbosa. Apresentação de quadrilhas, trios juninos regionais, venda de comidas e bebidas típicas, além de divertidas e animadas brincadeiras, como quebra-pote, pau de sebo e cabo de guerra vão animar crianças e adultos até o dia 24 de junho. O espaço também terá “contação de histórias” para a garotada, que vai ocorrer aos sábados e domingos, partir das 16h. Nos demais dias, as visitas iniciam às 18h.

E a diversão não para por aí. De 22 a 24 de junho, na Praça da Bandeira, acontece o São João festivo da cidade. Diversas atrações regionais e nacionais como Elba Ramalho, Flávio José, Cavaleiros do Forró, Targino Gondim e Cangaia, vão animar e colocar todo mundo para dançar ao som do autentico forró pé de serra e do forró universitário. A estimativa é que, por dia, 60 mil pessoas passem pela festa que contará com uma área reservada para alimentação. Barracas padronizadas vão oferecer comidas e bebidas típicas, além de outros alimentos durante todo o período da festa.


Para o diretor de promoção cultural de Jequié, Ricardo Ferreira, tradição e diversidade são alguns diferenciais do São João em Jequié. “É uma festa de paz e harmonia, além de muita diversidade. Tem os forrós alternativos, que fazem uma boa mistura, e na praça tem a manutenção da tradição”, comenta Ferreira.

FORRÓS ALTERNATIVOS

 

Além dos festejos nas praças Rui Barbosa e da Bandeira, Jequié possui grandes festas particulares, como o Forró do Namoral e o Forró da Margarida, que acontecem, respectivamente, nos dias 22 e 23 de junho. Também tem o Forró Amigos do Dan e o da Budega.


O Forró da Margarida, pela segunda vez consecutiva, traz a cantora Ivete Sangalo. O evento ainda vai contar com os shows das bandas Cangaia, Calcinha Preta, Peixe e Waldonys. Já o Forró Namoral contará com as apresentações de Mastruz com Leite, Flávio José e Cavaleiros do Forró. O Forró da Budega, que será realizado no dia 24/06 terá como atrações Edu e Maraial, Trio da Huanna e Lé Kum Cré e o Forró Amigos do Dan, marcado para o dia 30/06 trás à Jequié Targino Gondim, Edgar Mão Branca e Lé Kum Cré. (www.saojoaobahia.com.br)



Leia também em Jequié



  • Páscoa passará sem testes do Estudo Hidrogeológico do SAAE

    Nesta semana acontece o feriado de Sexta-feira da Paixão e no domingo é celebrada a Páscoa. Para não interferir nas celebrações e no descanso dos sete-lagoanos não há nenhum teste de longa duração programado para data.O último dos nove testes

  • Ginásticas rítmica e artística estrearam neste sábado nos JASC

    A manhã e a tarde deste sábado (22) foi de estreia para as ginásticas artística e rítmica nos 54º JASC. Em ambas as modalidades Itajaí trouxe o título para casa nos Jogos Abertos de 2013 e este ano quer alcançar

  • Universitários conhecem rede de atendimento à mulher

    Um grupo de estudantes do curso de Direito da Antônio Meneghetti Faculdades, do município de Restinga Seca, participou de uma roda de conversa sobre a rede canoense de enfrentamento à violência contra a mulher, durante a 226ª edição do Prefeitura

  • Serviços, cultura e esportes na Praça da Juventude

    A Praça da Juventude Guajuviras, inaugurada na manhã de sábado (22) recebeu pessoas de todas as idades, durante todo o dia, que foram conhecer a estrutura do local, buscar serviços e participar das atividades oferecidas. Pela manhã, foram prestados os

Comentários estão encerrados.

Next post: