Jequié: Prefeitura de Jequié abre inscrições para cursos gratuitos do PRONATEC

abril 27, 2012

Fonte: Jequié

Qui, 26 de Abril de 2012 16:59

Estão abertas as inscrições para mais de 180 vagas em cursos técnicos profissionalizantes e de qualificação básica por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. A Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o IFBA, SENAC e SENAI, oferece cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC – que integra o Plano Brasil Sem Miséria, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

 

O PRONATEC tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para pessoas que tenham idade entre 18 e 59 anos.

 

A Secretária de Desenvolvimento Social, Lélea Amaral, tem se reunido semanalmente com representantes das instituições parceiras e com o Setor de Geração de Renda da Secretaria com o objetivo traçar estratégias de divulgação e aplicação do PRONATEC no Município.

 

Durante os dias 25 e 26 de abril, 02, 03, 04 e 08 de maio estarão acontecendo oficinas do PRONATEC nas unidades CRAS, onde serão realizadas palestras e apresentações acerca dos cursos.

 

São vagas para os cursos de Montagem e manutenção de computadores; Instalador e reparador de redes de computadores; Encanador instalador predial; Recepcionista; Operador de supermercados; Eletricista instalador predial de baixa tensão; Eletricista predial e Cuidador de idoso.

 

Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso de cada vez e deve estar inserido no CAD Único, ser beneficiário de Programas de Transferência de Renda, deve estar em situação de desemprego e esteja freqüentado ou tenha freqüentado o ensino regular em escola pública ou tenha bolsa de estudos.

 

As pré-matrículas estarão acontecendo nos CRAS e na Central de Projetos e Programas (antigo prédio do SAMU) de 02 a 14 de maio de 2012 em horário comercial.  Os documentos necessários são: CPF, RG, número de NIS, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.



Outras Notícias em Jequié



  • MP doa 110 computadores à Assistência Social

    foto/divulgação: Vanessa Silveira MP doa 110 computadores à Assistência Social O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) doou à Secretaria Municipal de Assistência Social cerca de 1.600 itens de informática, sendo 110 computadores completos. A entrega simbólica aconteceu nesta segunda-feira

  • GTO prende integrantes de torcida organizada suspeitos de tráfico de drogas

    Durante a realização de rondas preventivas no conjunto Augusto Franco, Zona Sul da capital, três integrantes da Torcida Esquadrão Colorado (TEC) foram flagrados por uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) com 12 pinos

  • Setembro inicia com PMA trabalhando em vários bairros

    Fotos: Pedro LeiteRecapeamento de importantes corredores de trânsitoAmpliação da rede de drenagemRecuperação de calçadas Mais de 20 bairros atendidos neste primeiro dia de setembro Em apenas um dia, aproximadamente 20 bairros atendidos e mais de 40 ruas beneficiadas com recuperação

Últimos termos buscados:

  • cursos pronatec jequie

Comentários estão encerrados.

Next post: