Jequié: Lançamento do PRONATEC em Jequié

maio 28, 2012

Fonte: Jequié

Seg, 28 de Maio de 2012 22:43

Com o objetivo de fazer o lançamento do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico -, a Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social/Setor de Geração de Renda, realizou evento no Palácio das Artes na quinta-feira, 24 de maio de 2012.

 

O PRONATEC será desenvolvido em parceria com o IFBA, SENAC e SENAI oferecendo os cursos de Montagem e Manutenção de Computadores; Instalador e Reparador de Redes de Computadores; Encanador Instalador Predial; Recepcionista; Operador de Supermercados; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Eletricista Predial e Cuidador de Idoso. As aulas terão início a partir do dia 28 de maio.

 

O evento contou com a presença do Prefeito Luiz Amaral, vice-prefeito Eduardo Lopes, Secretária de Desenvolvimento Social, Lélea Amaral, de representantes das instituições IFBA, SENAC e SENAI e de alunos matriculados nos cursos.

 

A Secretária Lélea Amaral fez explanação sobre o PRONATEC e os cursos que serão oferecidos pelo programa em Jequié que irá ampliar a oferta da educação profissional e tecnológica à população jovem e adulta. Ela fez uma breve apresentação sobre a Secretaria de Desenvolvimento e o Setor Geração de Renda apresentando os cursos já oferecidos pela prefeitura que tem qualificado homens e mulheres desde 2009. A Secretaria tem atuado com o propósito de transformar a realidade de milhares de pessoas por meio da oferta de cursos de qualificação que impulsionam a inserção ao mercado de trabalho.

 

O Prefeito, em seu pronunciamento falou sobre o empenho da prefeitura em mobilizar e promover os cursos, em todo processo de divulgação, matricula e adequação do programa. Ele parabenizou a todos os envolvidos no processo, dando boas vindas aos alunos. A palestra proferida pelo vice-prefeito de Jequié, Eduardo Lopes, referenciou oportunidade de emprego e qualificação profissional.

 

PACTUAÇÂO

 

O PRONATEC faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Em novembro do ano passado o prefeito e a secretária foram à Brasília em busca de informações sobre as estratégias de Inclusão Produtiva Urbana, firmando a participação do Município, realizando a pactuação do PRONATEC com a oferta de vagas em cursos gratuitos para o público alvo do “Brasil sem Miséria”.



Notícias Recentes em Jequié



  • Câmara apresenta Escola do Legislativo

    Câmara apresenta Escola do Legislativo Criciúma passa a ser o quinto município catarinense a contar com a instituiçãoData de inclusão do conteúdo: 30/10/2014 Última Atualização: 30/10/2014/ Fotos: Cristian PereiraTexto: Carlos Taranto Filho A Câmara de Vereadores de Criciúma lançou na

  • CBF entrega propostas para a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte

    Um dia depois de o Bom Senso F. C. entregar suas propostas ao Ministério do Esporte, hoje (30) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez o mesmo: entregou à pasta um documento com as propostas da entidade para o projeto

  • Gestantes do DF ganham apoio de doulas voluntárias no serviço público

    As mulheres grávidas do Distrito Federal poderão contar, a partir de novembro, com o serviço de 53 doulas que receberam hoje (30) certificado do curso de formação de Doulas Voluntárias. As novas doulas começam a trabalhar no dia 17, nos

  • Obra de Pixinguinha encerra Festival Cais do Porto Musical

    Lançado em abril, como parte das comemorações dos 20 anos da organização não governamental (ONG) Ação da Cidadania, o Festival Cais do Porto Musical chega ao final nesta sexta-feira (31) com a apresentação de seu sétimo e último módulo, sob

Últimos termos buscados:

  • pronatec jequie
  • cursos oferecidos pela prefeitura em jequie
  • cursos pronatec de jequie 18/09/2014

Comentários estão encerrados.

Next post: