Itapecerica da Serra: Prefeito se reúne com secretária de Agricultura e Abastecimento do estado e APRIS

setembro 25, 2013

Fonte: Itapecerica da Serra

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, se reuniu na tarde do último dia 24 de setembro com a secretária de Agricultura e Abastecimento, Mônica Bergamaschi, e com representantes da APRIS ? Associação dos Produtores Rurais da Região Sudooeste.

O objetivo do encontro foi apresentar para Mônica Bergamaschi o trabalho desenvolvido pela APRIS e seus produtores, além de estreitar relações para futuras parcerias entre a Associação, a Secretaria Estadual e a Prefeitura.

“Fizemos questão da visita da secretária pois acreditamos que atingimos um grau elevado de tecnificação na produção e de uso de matérial biológico contra pragas e doenças. Precisamos do apoio político agora para evoluir ainda mais”, disse o presidente da APRIS, Bernardo Makiyama.

A APRIS conta com 54 associados que possuem cerca de 500 funcionários e cultivam mais de 450 mil metros quadrados, sendo que 26 destes produtores atuam na área de hidroponia: técnica de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta.

Chuvisco manifestou apoio aos produtores e disse querer ajudar em projetos que tragam maior produção, mais empregos e o desenvolvimento de uma tecnologia que alie maior produtividade com a preservação do meio ambiente.

“Podemos disponibilizar um terreno onde possa ser construído um laboratório da APRIS e auxiliar na formulação de projetos junto a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, como na chamada para o Micro Bacias II, que disponibiliza recursos financeiros para produtores. A gente espera também entregar o Banco de Alimentos da cidade que poderá comprar de produtores locais”, disse o prefeito Chuvisco.

Bergamaschi elogiou a iniciativa do prefeito e afirmou também estar disposta a estabelecer parcerias na região. “Temos um orçamento de R$ 60 milhões na Secretaria e eu estou doida para gastar em bons projetos”, brincou a secretária.

Mônica também orientou os produtores a procurarem o Micro Bacias II que terá sua primeira chamada em outubro deste ano e outra em março de 2014. “É fundamental que o setor e, principalmente, a agricultura familiar, esteja organizada, para que possa acessar as políticas públicas que promovem a geração de emprego e renda”, completou.

Após a reunião prefeito e secretária visitaram uma grande área de produção hidropônica, acompanhados do vice-presidente da APRIS, Hideo Kuramoto. Em seguida, Bergamaschi se encontrou com a vice-prefeita, Regina Corsini, na Casa da Agricultura do município.

Segurança

O prefeito Chuvisco anunciou durante o evento a compra de três veículos Hilux que irão auxiliar no patrulhamento da Guarda Rural. “Hoje a municipalidade conta com uma estrutura e parceria com os moradores que trouxe paz para o campo, estamos investindo ainda mais”.

O vice-presidente da APRIS, Hideo Kuramoto, agradeceu o prefeito pelo apoio e parceria que tem dado certo. “A gente pode considerar hoje que a área rural é tranquila e segura, graças ao trabalho da Guarda Civil Municipal e do prefeito Chuvisco”, contou Hideo.



Veja também em Itapecerica da Serra



  • Polícia Civil de Santa Catarina indicia 80 pessoas por ataques

    A Polícia Civil de Santa Catarina entregou hoje (23) à Justiça o inquérito de investigação da mais recente série de atentados ocorridos no estado, iniciados em 26 de setembro. Ao todo, foram indiciadas 80 pessoas, além de 15 a 20

  • Comissão da Verdade reconhece violência da ditadura contra povos indígenas

    Uma audiência pública da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo, com apoio do serviço SOS Racismo da Assembleia Legislativa paulista (Alesp), discutiu hoje (23) as violações sofridas por povos indígenas durante a ditadura militar. A sessão foi acompanhada

  • Governo discute criar metas intermediárias para o Ideb

    A secretária da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Maria Beatriz Luce, diz que o MEC e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) discutem mais metas intermediárias para o Índice de Desenvolvimento da Educação

  • Canto Norte da Praia Brava tem nova iluminação

    Frequentar o Canto Norte da Praia Brava ficou mais seguro. Foram instalados 28 postes com luminárias de led mais potentes e econômicas no local. Para iluminar a via, foram instaladas lâmpadas de 233 watts, e para iluminar o passeio

  • Ginástica Artística intensifica treinos para os 54º JASC

    A Ginástica Artística de Itajaí é um celeiro de talentos. Atualmente, um ex-atleta itajaiense e Bi-Campeão dos Jogos Abertos, Fabio Luís Santos, é integrante do renomado Cirque du Soleil. Já Everson Anderson da Costa, de 17 anos, conquistou a

Comentários estão encerrados.

Next post: