Guarujá: Simulado mede rendimento de alunos

maio 30, 2012

Fonte: Prefeitura de Guarujá

30/05/12

No último dia 15, a Secretaria de Educação realizou o primeiro simulado de 2012 para avaliar como está o processo ensino- aprendizagem da rede municipal. Participaram da prova, que teve questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, estudantes do 3º, 4º e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental.

Os estudantes responderam 25 cinco questões de múltipla escolha, sendo cinco de cada disciplina. O exame foi elaborado pela equipe pedagógica da Seduc e aplicado pela direção das unidades escolares. No momento, a coordenação do processo atua na correção das provas para avaliar os resultados.

A Secretaria de Educação fará um levantamento dos conteúdos que os alunos apresentaram maior defasagem. Após a conclusão do trabalho, enviará às escolas sugestões de exercícios para serem aplicados em sala de aula com os alunos. “O simulado nos dá uma prévia da porcentagem de aprovação do ano letivo”, disse a coordenadora de Matemática da Prefeitura, Umbelina Dantas do Nascimento Silva, integrante da equipe do Ensino Fundamental responsável pelo processo.  

 

  



Notícias Recentes em Guarujá



Comentários estão encerrados.

Next post: