Gravataí: Comissão municipal de proteção aos animais tem sua primeira reunião

janeiro 5, 2012

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Representantes da comissão que trata de assuntos relacionados aos cuidados de animais no município tiveram hoje sua primeira reunião desde que o grupo foi criado, através de um decreto municipal assinado em dezembro, pelo prefeito Acimar Silva. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) e contou com a presença do secretário Pedro Bisch Neto, da assessora jurídica da Secretaria do Governo Municipal (SGM), Janaína Dalpiaz, e da representante do gabinete do prefeito, Margarete Bicca Fragoso.

A comissão definiu como ações prioritárias criar uma coordenadoria vinculada a SGM para tratar de assuntos relacionados aos animais; recomendar ao poder executivo melhorias no canil municipal, com novas obras no local, contratação de um veterinário e dois funcionários, e aquisição de um veículo; além de solicitar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforço no fornecimento de materiais necessários para instrumental cirúrgico e aquisição de medicamentos.

O secretário da SMSU destaca a importância da criação de uma comissão específica para tratar de assuntos ligados aos animais. “Este grupo é responsável por apresentar sugestões operacionais e estruturais com relação à população animal e aos cuidados inerentes à preservação da saúde pública. Vamos debater ainda temas como o controle do número de cães nas ruas e parcerias com Organizações Não Governamentais (ONGs)”, destaca.

Esteve presente no encontro desta quinta-feira o representante da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA), Leandro Rodrigues de Souza, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Pierina Carlesso Velho Costa, e do Canil Municipal, Roberto Velho Costa.

Os encontros da comissão serão realizados sempre as quintas-feiras, às 9h30, na sede da SMSU, no centro administrativo leste, no Parque dos Anjos. A próxima reunião irá tratar de questões jurídicas ligadas ao tema.

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos
Fone: (51) 4001-3525



Outras em Gravataí



  • Programa Rádio Maluca completa dez anos e é transmitido da Bienal de Brasília

    O programa Rádio Maluca, da Rádio Nacional, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi apresentado ao vivo na manhã de hoje (19) pelo locutor Zé Zuca e pelo músico Mariano diretamente da 2ª Bienal Brasil do Livro e da

  • Pesquisa da USP desenvolve aparelho que detecta dengue em 20 minutos

    Casos de dengue poderão ser detectados em 20 minutos com aparelho desenvolvido pela USP Agência Brasil/Arquivo Um aparelho portátil e de baixo custo, desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), é

  • Fique atento

    O número de óbitos provocados pelo vírus H1N1, causador da gripe suína, sobe a cada dia em Minas Gerais. Os números preocupam as autoridades da saúde que buscam orientar a população sobre os cuidados mínimos e essenciais para se evitar

  • Arapiraca adere ao Programa Brasil Alfabetizado

    Na manhã desta terça-feira (15), a Prefeitura de Arapiraca recebeu a visita da consultora técnica do Ministério da Educação (MEC), Leyla de Santana, para debater assuntos inerentes ao Programa Brasil Alfabetizado (PBA), do Governo Federal. O encontro aconteceu na sala

  • ONU contrata voluntários para campanha contra aids na Copa

    O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) está contratando voluntários até o dia 5 de maio para atuarem na campanha "Proteja o Gol" de ações de prevenção da doença durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Últimos termos buscados:

  • ongs de animais gravatai
  • secretaria de proteção aos animais de gravataí

Comentários estão encerrados.

Next post: