Gravataí: Comissão municipal de proteção aos animais tem sua primeira reunião

janeiro 5, 2012

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Representantes da comissão que trata de assuntos relacionados aos cuidados de animais no município tiveram hoje sua primeira reunião desde que o grupo foi criado, através de um decreto municipal assinado em dezembro, pelo prefeito Acimar Silva. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) e contou com a presença do secretário Pedro Bisch Neto, da assessora jurídica da Secretaria do Governo Municipal (SGM), Janaína Dalpiaz, e da representante do gabinete do prefeito, Margarete Bicca Fragoso.

A comissão definiu como ações prioritárias criar uma coordenadoria vinculada a SGM para tratar de assuntos relacionados aos animais; recomendar ao poder executivo melhorias no canil municipal, com novas obras no local, contratação de um veterinário e dois funcionários, e aquisição de um veículo; além de solicitar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforço no fornecimento de materiais necessários para instrumental cirúrgico e aquisição de medicamentos.

O secretário da SMSU destaca a importância da criação de uma comissão específica para tratar de assuntos ligados aos animais. “Este grupo é responsável por apresentar sugestões operacionais e estruturais com relação à população animal e aos cuidados inerentes à preservação da saúde pública. Vamos debater ainda temas como o controle do número de cães nas ruas e parcerias com Organizações Não Governamentais (ONGs)”, destaca.

Esteve presente no encontro desta quinta-feira o representante da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA), Leandro Rodrigues de Souza, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Pierina Carlesso Velho Costa, e do Canil Municipal, Roberto Velho Costa.

Os encontros da comissão serão realizados sempre as quintas-feiras, às 9h30, na sede da SMSU, no centro administrativo leste, no Parque dos Anjos. A próxima reunião irá tratar de questões jurídicas ligadas ao tema.

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos
Fone: (51) 4001-3525



Outras em Gravataí



  • Passagem de pedestres começa a ser construída no Jardim Angélica

    Passagem de pedestres começa a ser construída no Jardim AngélicaObra, que se estende até segunda-feira (27), visa a segurança de estudantes que transitam pela localidade e mais mobilidade urbanaData de inclusão do conteúdo: 24/10/2014 Última Atualização: 24/10/2014/ Fotos: Denise PossebonTexto:

  • Servidoras da Emurb e Seminfra aderem ao Outubro Rosa

    Fotos: Pedro LeiteSocorro Cacho reconhece importância da campanha Servidoras aderem ao Ouubro Rosa Heline Ribeiro usa laço rosa, símbolo da campanha Celebrando o mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, servidoras da Empresa Municipal de Obras

  • Sábado tem mutirão de consultas oftalmológicas no Augusto Franco

    Neste sábado, 25, a Saúde de Aracaju realiza mais um mutirão de consultas oftalmológicas no Centro de Especialidades Médicas (Cemar) do conjunto Augusto Franco. O objetivo é reduzir a fila de espera por serviços ofertados aos usuários do SUS na

  • Mais de 200 vagas estão disponíveis no Programa de Gratuidade do Senai

    As nove turmas estão distribuídas em seis modalidades de cursos (Imagens: Ascom/Fundat)Inscrições acontecerão enquanto houver disponibilidade de vagasA oferta de cursos de qualificação na capital não para e o mês de novembro já reserva novas oportunidades para os aracajuanos. Por

  • Trecho do Cemitério Municipal recebe iluminação

    Trecho do Cemitério Municipal recebe iluminação Postes, luminárias e fiação subterrânea foram postos no entornoData de inclusão do conteúdo: 24/10/2014 Última Atualização: 24/10/2014/ Fotos: Denise PossebonTexto: Denise Possebon Uma equipe da Cosip executou melhorias na iluminação urbana do trecho entre

Últimos termos buscados:

  • protetor de animais de gravatai

Comentários estão encerrados.

Next post: