?>?> Governador Valadares: Valadares vai sediar a superfinal da Copa Mundial de Parapente | Sua Cidade

Governador Valadares: Valadares vai sediar a superfinal da Copa Mundial de Parapente

janeiro 2, 2014

Fonte: Prefeitura de Governador Valadares

Governador Valadares vai sediar, pela primeira vez, a Super Final da Copa Mundial de Parapente. O evento será realizado nos dias 14 a 25 deste mês, no Pico do Ibituruna, e contará com a participação de 125 pilotos de diversos países. A realização é da Associação Brasileira de Voo Livre, em parceria com a Prefeitura, por meio de duas secretarias municipais: Desenvolvimento e Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Inicialmente, a final da Copa Mundial de Parapente seria sediada em Baixo Guandu (ES), mas em virtude das chuvas, a disputa do local sede ficou entre Governador Valadares e Sapiranga, no Rio Grande do Sul. Para Charles Silva, um dos organizadores do evento, a escolha é sinal do reconhecimento da boa organização do mundial realizado em 2005 em Valadares. “Valadares já sediou três etapas da Copa Mundial de Parapente: em 96, 2001 e 2009; já realizamos um campeonato mundial perfeito em 2005, ou seja, já temos um histórico de boa organização do evento e também temos o melhor local: Pico do Ibituruna”, afirmou Charles. O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Fábio Brasileiro, também credita a escolha de Valadares aoknow hall para sediar as competições de voo livre.

Haverá premiação em troféu e dinheiro para os três primeiros colocados na categoria masculina, feminina, equipe e do país que mais se destacou. Apenas cinco pilotos representarão o Brasil, mas, desta vez, os valadarenses ficarão de fora. A Copa tem o apoio da Associação de Voo Livre Ibituruna, Associação Valadarense de Voo Livre, além do Conselho Municipal de Políticas de Esporte e Lazer (CMEL) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).



Outras em Governador Valadares



Comentários estão encerrados.

Next post: