Governador Valadares: SAAE constrói nova rede de água para o Figueira do Rio Doce

maio 10, 2012

Fonte: Prefeitura de Governador Valadares

 

Para melhorar o abastecimento de água do bairro Figueira do Rio Doce o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) construiu, nesta semana, 478 metros de rede de 100 mm de diâmetro. A nova rede vai ligar diretamente o reservatório às casas da parte alta do bairro – a mais prejudicada quando há desabastecimentos.

Antes, o Figueira era abastecido pela rede que vinha do Penha. Enquanto a água não abastecia a parte baixa do bairro, não tinha pressão para subir para parte alta do Figueira. De acordo com o gerente de distribuição de água, Valter Damasceno, a nova rede vai evitar a falta d’água. “Agora, se por acaso a rede quebrar, os moradores, ao invés de ficarem dias sem água, ficarão apenas algumas horas”, informou.

A moradora da Rua K, Maria Regina Alves Ponciano, conta que, agora que a água não vai faltar, ela vai focar na obra em sua casa. “Final de semana, quando tínhamos tempo de trabalhar na obra daqui de casa, era quando acontecia de faltar água. Isso atrasava a obra. Agora o problema acabou”, comemora.

Substituição de rede

Para melhorar o sistema de abastecimento de água da Avenida Pastoril, no bairro São Pedro, a Prefeitura, por meio do SAAE, construiu 60 metros de rede de água de 60 mm de diâmetro. Antes, o abastecimento do local era precário, feito por meio de três canos de 20 mm de diâmetro. Cada cano era ligado de duas a três casas – um sistema antigo.

O corretor de imóveis Humberto Lelis conta que quando um morador usava a água, ficava mais fraca a água do outro morador. “A água era um pingo e não tinha força para nada. Não dava para lavar calçada nem o carro. Ontem, só de ver a equipe do SAAE ligar a água, já deu pra ver que agora o abastecimento vai melhorar”, comemorou.

O SAAE também substituiu 60 metros da rede de 20 mm por outra de 40 mm na Rua R, no bairro Jardim do Trevo.



Outras em Governador Valadares



Últimos termos buscados:

  • que horas o saae vai ligar agua em valadares

Comentários estão encerrados.

Next post: