Governador Valadares: Nível do Rio Doce em Governador Valadares

julho 29, 2012

Fonte: Prefeitura de Governador Valadares

Neste momento, o nível do Rio Doce em Governador Valadares está em 2,54 metros, média mantida praticamente durante todo o dia de hoje (30). De acordo com a previsão da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), que faz o monitoramento da Bacia do Rio Doce, e de levantamentos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), a previsão é de que o nível do Rio Doce permaneça estável até as 23h e comece a baixar.

De acordo com o presidente da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC), Gilson de Souza, a tendência do nível do Rio Doce é estabilizar e baixar nas próximas horas. “A partir das avaliações junto aos órgãos que fazem monitoramento da Bacia do Rio Doce (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, Instituto Mineiro de Gestão das Águas, Agência Nacional das Águas), já parou de chover nas cabeceiras dos rios Doce, Piracicaba e do Santo Antônio. Portanto, a tendência é que o nível do Rio Doce comece a baixar”, afirmou Gilson. 

Até o momento, o Rio Doce atingiu parte de bairros ribeirinhos como Santa Rita (Baixa do Quiabo e Nova Santa Rita), Rua Acaraju (Santa Terezinha) e São Tarcísio.



Notícias Recentes em Governador Valadares



Comentários estão encerrados.

Governador Valadares: Nível do Rio Doce em Governador Valadares

janeiro 4, 2012

Fonte: Prefeitura de Governador Valadares

O nível do Rio Doce na cidade de Governador Valadares, no momento, está em 3,01 m, marcado na régua do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).  De acordo com o último boletim publicado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), às 14 horas, a tendência é que o nível do rio continue subindo nas próximas horas, podendo atingir 3,23 m até as 23 horas de hoje (4).

Até o momento, 13 famílias estão desalojadas, somando 67 pessoas. Uma das famílias foi levada pela Secretaria Municipal de Assistência Social para a Escola Municipal José Ângelo de Marco (antigo Helvécio Day), no bairro Santa Rita, e as outras 12 para o anexo da Escola Municipal Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha.

A água do rio já atingiu parte das ruas dos bairros Jardim Alice, JK, Santa Rita, Santa Terezinha, São Paulo, São Pedro, São Tarcísio e Ilha dos Araújos. A Secretaria Municipal de Obras e Sistemas Viários (Semov) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) já disponibilizaram caminhões para retirar as famílias das áreas atingidas. A Secretaria de Educação também disponibilizou escolas para abrigar as famílias atingidas. A Secretaria Municipal de Assistência Social está dando apoio às famílias.

A Defesa Civil Municipal orienta que a população continue acompanhando o nível do Rio Doce no site do SAAE: www.saaegoval.com.br, pelas réguas colocadas pela Defesa Civil ao longo do rio e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

 

Telefone Defesa Civil: 199



Outros posts em Governador Valadares



Comentários estão encerrados.

Next post: