Governador Valadares: Nível da água do Rio Doce está caindo na cidade de Valadares

janeiro 7, 2012

Fonte: Prefeitura de Governador Valadares

O nível da água do Rio Doce continua caindo na cidade de Governador Valadares. No momento (10h15), o nível está em 3,66m marcado na régua do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. De acordo com o último boletim publicado às 7h de hoje (7/1) pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) a tendência é que o nível continue a cair gradualmente até as 12 horas de hoje (7/1).

Há, neste momento, 87 famílias, total de 353 pessoas, desalojadas abrigadas em cinco escolas: 20 famílias (80 pessoas) na Escola Municipal José Ângelo de Marco (Antigo Helvécio Day) (Bairro Santa Rita); 34 famílias (144 pessoas) no anexo da Escola Santos Dumont (Bairro Santa Terezinha); 5 famílias (27 pessoas) na Escola Estadual João Wesley; 25 famílias (93 pessoas) na Escola Estadual Israel Pinheiro; e 3 famílias (9 pessoas) na Escola Baguarí.

 

3ª maior enchente de Valadares

Esta foi a terceira maior enchente já registrada na cidade de Governador Valadares, chegando o nível do Rio Doce a 4,15m na manhã de ontem (6/1). No ano de 1979 o nível da água do Rio Doce atingiu 5,18m na cidade de Valadares, e em 1997 atingiu 4,77m.

 

Plantão

A Prefeitura mantém uma equipe de plantão 24 horas para prestar apoio às famílias atingidas pela enchente e, ainda, equipes para fazer a recuperação das estradas e pontes que foram danificadas pela chuva nos distritos.

 

Defesa Civil: telefones 199 ou (33) 3279.7436

 

Acompanhe o nível do Rio Doce na cidade de Valadares em tempo real, clique aqui.



Mais em Governador Valadares



  • Unidade de Saúde reformada agrada usuários na região da Ibituruna

    “Ficou lindo o nosso “posto! Sobre o atendimento, não tenho nada a reclamar. É ótimo! Meus filhos, que já têm 50 anos de idade, foram vacinados aqui.”, conta D. Nedina Alves, moradora da região do Ibituruna, onde ontem (23)

  • Unidade de saúde Jardim Primavera será entregue hoje à comunidade

    Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Valadares entrega mais uma unidade de saúde totalmente reformada para a população do bairro Jardim Primavera. É a nona das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão sendo reformadas, além de quatro

  • Ler é libertar-se

    De 23 de outubro a 13 de novembro o Centro Cultural Nelson Mandela vai abrigar a exposição literária No ritmo da poesia: música e amizade em Mário e Vinícius, que relata em banners e painéis a relação dos dois

  • Ações do Outubro Rosa acontecem nesta quinta-feira

    Nesta quinta-feira (23), quem recebe orientações e cuidados especiais com a saúde são as mulheres do bairro Santa Paula. A partir das 8h, aquelas que comparecerem à unidade de saúde poderão fazer coleta de preventivo, participar de palestras sobre

Comentários estão encerrados.

Next post: