Governador Valadares: CRAS do São Raimundo promove Rua de Lazer

julho 29, 2012

Fonte: Prefeitura de Governador Valadares

Acontece neste sábado (12) pela manhã mais uma Rua de Lazer para promover bem-estar e diversão para a comunidade. O evento é promovido pelo Centro de Referência da Assistência Social do bairro São Raimundo (CRAS) com objetivo de levar entretenimento, informação e serviços básicos à população da região atendida pelo CRAS. Participam a Polícia Militar, SESC, ProJovem Adolescente e o Instituto Embeleze que vai oferecer cortes de cabelo e outros serviços de beleza.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Giselle Fernandes Campos, “o evento vai levar mais conhecimento sobre os serviços socioassistenciais disponíveis no município para a comunidade”, disse.

A Rua de Lazer acontece a partir das 8 da manhã e vai até ao meio-dia, na rua Ametista, no bairro São Raimundo.

Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada do cidadão à rede de proteção básica às famílias e indivíduos. Em Valadares, são quatro unidades: São Raimundo, Planalto, Santa Efigênia e Jardim Pérola.

Os CRAS prestam serviços e programas socioassistenciais e buscam fortalecer os vínculos familiares e comunitários e integrá-los por meio de oficinas de artesanato, esportes e direcionadas aos idosos, além de reuniões de família, grupos de convivência e socioeducativos, eventos e ações comunitárias.

O número de famílias atendidas cresceu notavelmente desde o início desta administração. Em 2008, eram atendidas 3.665 famílias; em 2009, 4.392; e, de janeiro até julho deste ano, os Centros atenderam uma demanda de 5.287 famílias.



Veja também em Governador Valadares



  • Cadastramento escolar é prorrogado para 1º de agosto

    Aos pais e/ou responsáveis por crianças e adolescentes em fase escolar: continua aberto o prazo para o cadastramento escolar 2015, que garante a vaga do aluno na escola pública. Jovens e adultos que também tiverem interesse em prosseguir ou

  • Projeto Social dos Escolápios visita Parque Municipal

    Onze crianças da Jornada Ampliada, projeto social desenvolvido pelo ITAKA Escolápios GV, visitaram esta semana o Parque Natural Municipal. Antes da visita, foi feita uma breve apresentação do parque e dos animais que já foram vistos por lá. Depois,

  • Agricultores familiares comemoram participação no PNAE

    “O PNAE ajudou a associação a cumprir o objetivo de garantir renda ao produtor rural e a resgatar a autoestima do homem do campo. Hoje, os agricultores estão mais dispostos a se associar e falam, com orgulho, que são

  • Prefeitura implanta mais linhas de ônibus para atender novos bairros

    Desde a quarta-feira (23) está circulando uma linha de ônibus com atendimento integral de usuários da região do Residencial Vitória, inaugurado no último dia 3, com 653 moradias. A linha 25 contará com três veículos (dois da linha 25

  • Agricultores do Desidério realizam Festa do Trabalhador Rural

    A Associação dos Agricultores Familiares dos Córregos Unidos e Distrito de Brejaubinha (ACUB) vai promover neste fim de semana a Festa do Trabalhador Rural do Distrito de Desidério, que contará com shows, apresentações culturais, disputas de truco e futebol.

Últimos termos buscados:

  • existe cras em governador valadares
  • onde fica cras em governador valadares bairro santa rita

Comentários estão encerrados.

Next post: