Goiânia: CATA-TRECO REGISTRA 1.220 AGENDAMENTOS PARA COLETA DE MATERIAIS

setembro 16, 2011

Fonte: Prefeitura de Goiânia

16/09/2011 | 10:10

CATA-TRECO REGISTRA 1.220 AGENDAMENTOS PARA COLETA DE MATERIAIS

Prefeitura já realizou dois mutirões para atender a demanda de solicitações. Entre os bens mais doados estão os eletrodomésticos

O projeto Cata-Treco, lançado no dia 26 de julho, é um dos serviços prestados pela Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que possui um dos maiores índices de procura na central de teleatendimento da Companhia. Com menos de dois meses de atuação, foram atendidas 1.220 ligações solicitando o recolhimento dos bens inservíveis.

Com a grande adesão da população ao projeto, foram realizados dois mutirões de coleta no mês de agosto. O primeiro mutirão, no dia 21, atendeu 175 ordens de serviço. Já o segundo, executado no dia 29, contemplou 140 pedidos. Os itens relacionados à categoria dos eletrodomésticos são os mais doados.

O Cata-Treco é um serviço disponibilizado pelo poder público municipal, que colocou à disposição da população caminhões para o recolhimento de materiais que não possuem características coletadas na coleta convencional e coleta seletiva diária. São recolhidos utensílios residenciais como fogão, sofá, computadores, geladeiras e outros que não serão mais utilizados, facilitando a limpeza residencial, com o intuito de evitar que esses tipos de objetos parem em lotes baldios e nas margens dos rios, acumulando lixo e insetos.
Todos os objetos recolhidos são encaminhados às 13 cooperativas cadastradas no Programa Goiânia Coleta Seletiva (PGCS), que são responsáveis por averiguar o estado dos produtos que podem ser reciclados e/ou reutilizados. Após esse procedimento, elas podem vendê-los ou doá-los. Os materiais que não estão em condições de serem reaproveitados são desmontados e encaminhados para a reciclagem.
Para o presidente da Companhia de Urbanização, Luciano Henrique de Castro, o sucesso do projeto está relacionado com preocupação da sociedade com as questões ambientais. “Esse número elevado de ligações esta associado à consciência dos goianienses em cuidar melhor do local em que moram e de preservar o meio ambiente. A Prefeitura soube mostrar à população a importância de fazer o descarte consciente de lixo e bens inservíveis e a população mostrou-se muita sábia em acatar as idéias e praticá-las”.
AgendamentoPara agendar a coleta dos bens inservíveis as pessoas devem ligar para 3524-8555 ou 0800-6460-156. Será gerada uma ordem de serviço para que a equipe responsável possa executar o trabalho. O material será coletado de acordo com o horário das rotas dos caminhões. 



Mais em Goiânia



  • Assinado o reajuste dos servidores do Sanep

             O prefeito Eduardo Leite sancionou, na última sexta-feira (17/10/2014), a lei número 6.160, que reajusta os salários e vale-alimentação dos servidores do Sanep, aprovado pela Câmara de Vereadores.           O reajuste de 8,8% incide sobre os vencimentos, salários e as

  • Pesquisa sobre violências e acidentes acontecerá no Huse e UPA Nestor Piva

    Fotos: Ascom/SMSA Secretaria Municipal de Saúde está colaborando com a realização de um dos mais importantes estudos sobre perfil de casos de violências e acidentes nas capitais brasileiras, o Inquérito Viva 2014. Implantada pelo Ministério da Saúde desde 2006, a

  • Barueriense é recordista brasileiro no Lançamento do Martelo

    20/10/2014 «-»»Barueriense é recordista brasileiro no Lançamento do Martelo   Daniel NunesO atleta barueriense Daniel Afonso Batista Nunes conquistou o título de campeão brasileiro do Lançamento do Martelo, com a marca de 64,74m, no Campeonato Brasileiro Caixa de Mirins, que aconteceu

Últimos termos buscados:

  • cata treco campinas 2012
  • cata treco
  • cata treco campinas
  • disque cata treco goiania
  • cata treco goiania fone
  • Cata treco gyn
  • cata treco prefeitura goiania telefone
  • telefone do cata treco de aparecida de goiania

Comentários estão encerrados.

Next post: