Foz do Iguaçu: Programa Aprendiz Legal chega a Foz numa parceira com a Unifoz

abril 22, 2012

Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Amanhã, sexta-feira, acontece o lançamento do Programa Aprendiz Legal em Foz do Iguaçu. O programa da Fundação Roberto Marinha, terá como parceiro na cidade a Unifoz. “Pra nós é uma satisfação poder fazer parte desse projeto social que auxilia no encaminhamento profissional dos nossos jovens”, afirmou o diretor da Unifoz, professor Marcelo Gomes.

Com o objetivo de encaminhar jovens aprendizes ao mercado de trabalho e atender às demandas empresariais, o programa é baseado na Lei da Aprendizagem, a Lei 10.097/2000, e busca a formação de jovens autônomos, capacitados profissionalmente, capazes de atender às novas exigências do mundo do trabalho.

Durante o evento de lançamento, que acontecerá a partir das 9h na Unifoz, será apresentado o Programa Aprendiz Legal, pela Fundação Roberto Marinho, seguido de uma mesma técnica, que discutirá a Lei da Aprendizagem e sua aplicabilidade.

Heloisa Arns, superintendente executiva da Gerar e Coordenadora Geral do Programa Aprendiz Legal para o Paraná e Santa Catarina, “essa é uma excelente oportunidade de encaminhamento do jovem para o mercado de trabalho e, dessa forma, contribuir para sua formação. Não há nada mais gratificante do que acompanhar  a evolução desses aprendizes no decorrer do programa”.

Para Francisco Essert, superintendente administrativo da Gerar, “iniciar as atividades do Aprendiz Legal em Foz do Iguaçu é acompanhar o potencial de crescimento dessa cidade. É gratificante saber que estamos trabalhando tanto para auxiliar no desenvolvimento das empresas da cidade como para participar do crescimento profissional dos jovens iguaçuenses”.

Serviço:

Lançamento do programa Aprendiz Legal em Foz do Iguaçu

Data: 20 de abril de 2012

Local: Unifoz

Programação:

9h – Café da Manhã

9h30 – Apresentação do Programa Aprendiz Legal

10h30 – Mesa redonda: A Lei da Aprendizagem: Aplicabilidade e Ações Concretas para sua Implementação

Saiba mais:

A Oscip Gerar é a parceira executora da Fundação Roberto Marinho no Programa Aprendiz Legal, nos estados do Paraná e de Santa Catarina, preparando e inserindo jovens no mundo do trabalho, amparada na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem.

O Programa Aprendiz Legal tem a duração de 24 meses e a capacitação ocorre em paralelo à vivência na empresa, o que permite a troca de experiências e um melhor direcionamento da aprendizagem, preparando o profissional para atender a necessidade da empresa.

Os Cursos oferecidos atendem à demanda da empresa a qualquer tempo, devido à metodologia adotada por módulos e trabalho. Independente de abertura de turmas ou da quantidade de aprendizes a contratar, as demandas da empresa são atendidas em poucos dias. Cursos oferecidos:

1.   Auxiliar de Alimentação: Preparos e Serviços

2.   Auxiliar de Produção

3.   Comércio e Varejo

4.   Gestão Pública

5.   Logística

6.   Ocupações Administrativas

7.   Práticas Bancárias

8.   Serviços Gerais

9.   Telesserviços

10.               Turismo 

 

 



Leia também em Foz do Iguaçu



  • Nepal põe fim às buscas dos desaparecidos no Monte Everest

    Nepal põe fim às buscas dos desaparecidos no Monte EverestAnarendra Shrestha/Agência LusaO Nepal deu hoje (20) por terminadas as buscas aos três guias nepaleses que continuam desaparecidos depois da avalanche no Monte Everest em que 13 colegas foram encontrados

  • Escritores brasileiros dão dicas para novos talentos

    O ditado já é conhecido e ninguém contesta: “Quem lê bem, escreve bem”. Mas três integrantes da nova geração de escritores brasileiros foram além do básico e deram algumas dicas para aquela pessoa que pode sentir uma inquietude, uma vontade

  • Casarão recebe 61ª Exposição de Orquídeas

    A Sociedade Orquidófila Setelagoana, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Comunicação Social, e o Centro Cultural Nhô-Quim Drummond (Casarão), convidam a população sete-lagoana a participar da “61ª Exposição da SOS Orquídeas".A exposição, cuja abertura será no dia

  • Tradicional feira livre municipal acontecerá nesta terça (22)

    Normal 0 21 false false falsePT-BR X-NONE X-NONEMicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri;

  • Gravura japonesa do século 19 pode ser vista em exposição na capital paulista

    Aberta no Museu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera, zona sul paulistana, a exposição A Arte do Ukiyo-e traz gravuras japonesas da década de 1860 para a capital paulista. São 42 trípticos – conjuntos com três imagens – e um políptico

Últimos termos buscados:

  • menor aprendiz foz do iguaçu
  • JOVEM APRENDIZ EM FOZ
  • menor aprendiz serviço em foz do iguaçu

Comentários estão encerrados.

Next post: