Foz do Iguaçu: Programa Aprendiz Legal chega a Foz numa parceira com a Unifoz

abril 22, 2012

Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Amanhã, sexta-feira, acontece o lançamento do Programa Aprendiz Legal em Foz do Iguaçu. O programa da Fundação Roberto Marinha, terá como parceiro na cidade a Unifoz. “Pra nós é uma satisfação poder fazer parte desse projeto social que auxilia no encaminhamento profissional dos nossos jovens”, afirmou o diretor da Unifoz, professor Marcelo Gomes.

Com o objetivo de encaminhar jovens aprendizes ao mercado de trabalho e atender às demandas empresariais, o programa é baseado na Lei da Aprendizagem, a Lei 10.097/2000, e busca a formação de jovens autônomos, capacitados profissionalmente, capazes de atender às novas exigências do mundo do trabalho.

Durante o evento de lançamento, que acontecerá a partir das 9h na Unifoz, será apresentado o Programa Aprendiz Legal, pela Fundação Roberto Marinho, seguido de uma mesma técnica, que discutirá a Lei da Aprendizagem e sua aplicabilidade.

Heloisa Arns, superintendente executiva da Gerar e Coordenadora Geral do Programa Aprendiz Legal para o Paraná e Santa Catarina, “essa é uma excelente oportunidade de encaminhamento do jovem para o mercado de trabalho e, dessa forma, contribuir para sua formação. Não há nada mais gratificante do que acompanhar  a evolução desses aprendizes no decorrer do programa”.

Para Francisco Essert, superintendente administrativo da Gerar, “iniciar as atividades do Aprendiz Legal em Foz do Iguaçu é acompanhar o potencial de crescimento dessa cidade. É gratificante saber que estamos trabalhando tanto para auxiliar no desenvolvimento das empresas da cidade como para participar do crescimento profissional dos jovens iguaçuenses”.

Serviço:

Lançamento do programa Aprendiz Legal em Foz do Iguaçu

Data: 20 de abril de 2012

Local: Unifoz

Programação:

9h – Café da Manhã

9h30 – Apresentação do Programa Aprendiz Legal

10h30 – Mesa redonda: A Lei da Aprendizagem: Aplicabilidade e Ações Concretas para sua Implementação

Saiba mais:

A Oscip Gerar é a parceira executora da Fundação Roberto Marinho no Programa Aprendiz Legal, nos estados do Paraná e de Santa Catarina, preparando e inserindo jovens no mundo do trabalho, amparada na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem.

O Programa Aprendiz Legal tem a duração de 24 meses e a capacitação ocorre em paralelo à vivência na empresa, o que permite a troca de experiências e um melhor direcionamento da aprendizagem, preparando o profissional para atender a necessidade da empresa.

Os Cursos oferecidos atendem à demanda da empresa a qualquer tempo, devido à metodologia adotada por módulos e trabalho. Independente de abertura de turmas ou da quantidade de aprendizes a contratar, as demandas da empresa são atendidas em poucos dias. Cursos oferecidos:

1.   Auxiliar de Alimentação: Preparos e Serviços

2.   Auxiliar de Produção

3.   Comércio e Varejo

4.   Gestão Pública

5.   Logística

6.   Ocupações Administrativas

7.   Práticas Bancárias

8.   Serviços Gerais

9.   Telesserviços

10.               Turismo 

 

 



Notícias Recentes em Foz do Iguaçu



  • Quinta-feira é dia de “Spaghetti” no Teatro Galpão

    Quinta-feira é dia de “Spaghetti” no Teatro Galpão30/07/2014 - 21h28Imagem(s):Divulgação Turismo PindaEncerrando a programação cultural de aniversário da cidade, o Teatro Galpão recebe, na quinta-feira (31), às 20 horas, o espetáculo “Spaghetti”. A entrada será gratuita mas os ingressos deverão

  • Comunidade do Cangula apresenta propostas

    Uma vista de campo na zona rural. Foi assim que a secretária Sônia Fontes e técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) fizeram com moradores da comunidade do Cangula, na tarde da última terça-feira, 29, no Distrito de

  • Professores finalizam Curso de Especialização

    No próximo dia 2 de agosto os professores da Rede Municipal da Educação de Alagoinhas vão apresentar os trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil. As apresentações acontecem a partir das 8h nas instalações da

  • Prefeitura retira criatório de animais nas margens do Rio Capibaribe

    Deposeiros e criadores de cavalos depositavam lixo e entulhos no Rio Capibaribe, no bairro da Torre. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)A Prefeitura do Recife, em uma ação conjunta entre a Emlurb e as secretarias de Saúde e Executiva de Controle Urbano (Secon),

Últimos termos buscados:

  • menor aprendiz foz do iguaçu
  • Aprendiz legal unifoz
  • como se increver nos menores aprendiz em foz do iguaçu
  • emprego para menor aprendiz foz do iguaçu

Comentários estão encerrados.

Next post: