?>?> Foz do Iguaçu: Obras de pavimentação prosseguem em Foz | Sua Cidade

Foz do Iguaçu: Obras de pavimentação prosseguem em Foz

outubro 7, 2011

Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

A Prefeitura de Foz do Iguaçu prossegue com a execução de obras de pavimentação nas ruas e avenidas da cidade. Após a conclusão das ruas Pedro Basso (Pólo Centro) e as ruas Amazonas e Tocantins (Campos do Iguaçu). Na próxima terça-feira (11) começam as obras de pavimentação asfáltica da rua Paulo Montanari, bairro Sol de Maio – Três Lagoas.

“A rua de 400 metros passará por um recape completo. Alargamento de sete para nove metros, colocação de calçadas, meio-fio e plantio de grama”, informou o técnico da Secretaria de Meio Ambiente e Obras Paulo César Rodrigues, que tem prazo para término de 30 dias.

A execução desta obra se refere última licitação realizada pela Prefeitura, cujo valor foi de R$ 691.751,15, referente ao contrato para o pacote das quatro ruas.

Cataratas – Na Avenida das Cataratas as obras estão dentro do cronograma de execução, segundo o técnico em pavimentação e chefe da Divisão de Controle e Acompanhamento de Obras de Pavimentação e Drenagem Geraldo Vieira do Nascimento.

Nascimento informou que senão chover, amanhã (8), será concluída, a pavimentação da pista de rolamento, do trecho entre o Hotel Hamton e Hotel Mabu, no sentido Centro/Cataratas, com a aplicação da capa de CBUQ. Cujo total do trecho em obras fica entre a rotatória da avenida João Paulo II até o trevo de acesso a Argentina.

“Na sequência os serviços vão se concentrar nas obras das calçadas e de meio-fio. E, também vamos começar os trabalhos de pavimentação na pista no sentido Cataratas/Centro”, disse Nascimento.

Já foram executados os trabalhos de alargamento da pista de rolamento, no trecho entre o Centro de Artesanato e o Hotel Dom Pedro, bem como nas proximidades do Hotel Mabu.   

De acordo com o técnico, só na finalização da obra, é que se realiza a aplicação da camada asfáltica, com cinco centímetros de espessura em toda a largura e extensão da via. Compõem o projeto ainda, a implantação de meio fio ao longo de toda a via, calçadas de dois metros de largura, com paver e piso tátil e grama.

Tapa-buraco- hoje (7) a operação tapa-buraco está executando os serviços na rua Olímpio Rafain, em frente ao Hotel Muffato. Após o término, os serviços seguem para a rua Ouro, Preto no Jardim Nacional e, na sequência o Jardim Petrópolis e Vila C.

Calçamento Poliédrico – Foi concluído parte do serviço de recuperação do calçamento poliédrico na rua Francisco Fogaça do Nascimento, que da acesso a Avenida das Cataratas. Mas ao longo de toda a via está sendo feita a recuperação.

Fotos: Tonico Lopes/AMN

 



Veja também em Foz do Iguaçu



  • Sexteto Carlos Gomes é atração no CCL

    Sexteto Carlos Gomes é atração no CCLSegunda-Feira, 24 de Novembro de 2014 - 11h14 TweetarA Secretaria de Cultura e Turismo de Americana recebe o projeto "Clássicos em Cena" com a participação do Sexteto Carlos Gomes, no auditório do Centro de

  • Automobilismo ganha espaço no Museu de Arte de Cascavel

    Entusiasta do automobilismo, o ex-piloto e ex-dirigente da categoria, Jaci Pian, está acelerando os preparativos para a I Mostra da História do Automobilismo de Cascavel, que será realizada no MAC (Museu de Arte) de 11 a 23 de dezembro. Serão

  • Mais de 30 mil pessoas prestigiam Natal Luz de Cascavel

    Show de luzes e melodia. Emoções despertadas pela espera do Bom Velhinho. Uma noite encantadora, mágica, cheia de paz e de alegria. Assim foi a abertura do Natal Luz de Cascavel, realizada na noite de ontem (23), em frente à

  • Edgar Bueno continua à frente da presidência do Consamu

    Encerrou a pouco, ao meio-dia de hoje (24), a assembleia geral extraordinária do Consamu Oeste, realizada na Amop. Depois de várias discussões, acordos entre os 43 prefeitos que integram o Consórcio, o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, que é também

  • Prefeitura realiza capacitações para projeto Semas no Século XXI

    Projeto dará novo olhar à gestão, modernizando os serviços à população arapiraquense Teve início nesta segunda-feira (24) a primeira capacitação do novo sistema da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Arapiraca, intitulado “Semas no Século

Comentários estão encerrados.

Next post: