Foz do Iguaçu: Obras de pavimentação prosseguem em Foz

outubro 7, 2011

Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

A Prefeitura de Foz do Iguaçu prossegue com a execução de obras de pavimentação nas ruas e avenidas da cidade. Após a conclusão das ruas Pedro Basso (Pólo Centro) e as ruas Amazonas e Tocantins (Campos do Iguaçu). Na próxima terça-feira (11) começam as obras de pavimentação asfáltica da rua Paulo Montanari, bairro Sol de Maio – Três Lagoas.

“A rua de 400 metros passará por um recape completo. Alargamento de sete para nove metros, colocação de calçadas, meio-fio e plantio de grama”, informou o técnico da Secretaria de Meio Ambiente e Obras Paulo César Rodrigues, que tem prazo para término de 30 dias.

A execução desta obra se refere última licitação realizada pela Prefeitura, cujo valor foi de R$ 691.751,15, referente ao contrato para o pacote das quatro ruas.

Cataratas – Na Avenida das Cataratas as obras estão dentro do cronograma de execução, segundo o técnico em pavimentação e chefe da Divisão de Controle e Acompanhamento de Obras de Pavimentação e Drenagem Geraldo Vieira do Nascimento.

Nascimento informou que senão chover, amanhã (8), será concluída, a pavimentação da pista de rolamento, do trecho entre o Hotel Hamton e Hotel Mabu, no sentido Centro/Cataratas, com a aplicação da capa de CBUQ. Cujo total do trecho em obras fica entre a rotatória da avenida João Paulo II até o trevo de acesso a Argentina.

“Na sequência os serviços vão se concentrar nas obras das calçadas e de meio-fio. E, também vamos começar os trabalhos de pavimentação na pista no sentido Cataratas/Centro”, disse Nascimento.

Já foram executados os trabalhos de alargamento da pista de rolamento, no trecho entre o Centro de Artesanato e o Hotel Dom Pedro, bem como nas proximidades do Hotel Mabu.   

De acordo com o técnico, só na finalização da obra, é que se realiza a aplicação da camada asfáltica, com cinco centímetros de espessura em toda a largura e extensão da via. Compõem o projeto ainda, a implantação de meio fio ao longo de toda a via, calçadas de dois metros de largura, com paver e piso tátil e grama.

Tapa-buraco- hoje (7) a operação tapa-buraco está executando os serviços na rua Olímpio Rafain, em frente ao Hotel Muffato. Após o término, os serviços seguem para a rua Ouro, Preto no Jardim Nacional e, na sequência o Jardim Petrópolis e Vila C.

Calçamento Poliédrico – Foi concluído parte do serviço de recuperação do calçamento poliédrico na rua Francisco Fogaça do Nascimento, que da acesso a Avenida das Cataratas. Mas ao longo de toda a via está sendo feita a recuperação.

Fotos: Tonico Lopes/AMN

 



Novas Notícias em Foz do Iguaçu



  • Tuberculose matou 1,5 milhão de pessoas em 2013

    A tuberculose fez 1,5 milhão de vítimas entre 9 milhões de pessoas que contraíram a doença em 2013, número superior às estimativas iniciais, revelou hoje (22), em Genebra, a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os números constam do relatório anual

  • Impugnação de candidatura em Goiás deixa dúvidas sobre segundo turno

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás impugnou, na última segunda-feira (20), o registro do candidato a governador Antônio Gomide (PT), após contestação do Ministério Público Eleitoral (MPE). Gomide, segundo o tribunal, praticou atos de improbidade administrativa na época em

  • Movimentos sociais cobram de consulado informações sobre estudantes mexicanos

    Representantes de movimentos sociais participaram hoje (22) de manifestação em frente ao consulado mexicano na capital paulista. Eles se reuniram para protestar e exigir que o governo do México investigue e puna os responsáveis pelo desaparecimento de 43 estudantes na

  • Anvisa vai investigar propaganda de cigarro em festas universitárias

    Lei 9.294/96 proíbe propaganda de cigarros no Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou hoje (22) que vai instaurar procedimento investigativo sobre denúncias de que promotores de eventos e fabricantes de cigarro estão realizando atividade

  • Dilma e Aécio fazem acordo no TSE para acabar com ataques no horário eleitoral

    As coordenações jurídicas das campanhas dos candidatos que disputam o segundo turno das eleições presidenciais entraram em acordo hoje (22) para arquivar todas representações que foram protocoladas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Todas são referentes às eleições de 2014. O

Comentários estão encerrados.

Next post: