Foz do Iguaçu: Fozhabita encaminha lista de futuros mutuários do Duque de Caxias para CEF

setembro 30, 2011

Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita) encaminhou hoje para a Caixa Econômica Federal a lista com a pré-seleção das famílias inscritas no programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida. As 135 famílias terão crédito analisado pela CEF, considerando critérios do programa de financiamento. Os apartamentos do REsidencial Duque de Caxias já estão sendo construídos no Morumbi IV, na Rua Bangu, e devem ser entregues em novembro.

Critérios – A lista elaborada pela prefeitura considerou critérios como renda mínima (um salário mínimo) e máxima (R$ 1.395,), inscrição no Cadastro único de Programas Sociais do Governo Federal (Bolsa Família), número de filhos dependentes e ter mulher como chefe de família. “Pedimos renda mínima pois os futuros moradores terão de arcar com a taxa de condomínio e também limitamos o número de componentes das famílias, pois não haverá possibilidade de ampliação do imóvel”, explicou a assistente social do Fozhabita, Cátia Coloss Vanin Giacomim.

Outro fator que influenciou a escola dos componentes da pré-listagem foi o atual endereço dos candidatos. Metade das habitações será ocupada por iguaçuenses que, além de preencherem os requisitos já mencionados, também residem em área de risco. Foram selecionados futuros mutuários, nessas condições, que hoje vivem na Vila das Batalhas, Campos do Iguaçu e Jardim Alice.

Agora esses nomes terão de passar pela avaliação da Caixa Econômica Federal. Somente após a aprovação é que a lista com 136 de mutuários será fechada. Após receberem as chaves do imóvel, cada família pagara durante dez anos uma prestação equivalente a 10% de seus rendimentos comprovados.

Os recursos para construção destes 17 blocos de apartamentos, cada um com oito unidades, são da ordem R$ 6 milhões. “As obras já estão em fase de acabamento”, explicou o diretor-superintendente do Fozhabita, José Augusto Carlessi.

Fotos: Christian Rizzi/AMN



Outros posts em Foz do Iguaçu



  • Um prêmio que realça os avanços da Educação em Jaboatão

    Em solenidade que reuniu centenas de alunos, professores e gestores, Prefeitura premia as 26 escolas que se destacaram no Ideb 2013, levando o município a obter o maior crescimento da RMR Jaboatão dos Guararapes ficou em primeiro lugar no Índice

  • Plano Diretor de Sete Lagoas começa a ser revisto

    O grupo gestor que está trabalhando na proposta de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Sete Lagoas, sob coordenação da Secretaria de Planejamento, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 15, na Casa da Cultura, para apresentar aos secretários

  • Marina diz que tem experiência em gestão

    A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, rebateu hoje (17) as críticas que vem recebendo das campanhas de seus concorrentes diretos, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), de que ela não tem experiência em gestão para

  • Porto Maravilha vai dar potencial histórico e cultural ao turismo do Rio

    A revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro, transformando-a no já aclamado Porto Maravilha, pode ampliar o potencial turístico da cidade, normalmente associado às praias, ao Pão de Açúcar, ao Cristo Redentor, ao carnaval e ao réveillon de Copacabana.

  • STF proíbe cobrança de ICMS no destino de compras pela internet

    O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (17) declarar a inconstitucionalidade do Protocolo 21, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que trata do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações de venda

Últimos termos buscados:

  • habita foz
  • foz habita 2014

Comentários estão encerrados.

Next post: