Fortaleza: Luizianne Lins empossa secretária de saúde

setembro 23, 2011

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

23/09/2011Na solenidade de posse, prefeita apresentou Hospital da Mulher a diversas autoridades

Prefeita recebe homenagem do secretáro Cícero Cavalcante Na manhã de hoje (23), em solenidade realizada nas obras do Hospital da Mulher, a prefeita Luzianne Lins empossou, oficialmente, a economista Ana Maria Fontenele como secretária municipal de saúde. A economista, após assumir importantes pastas dentro da administração municipal, como as secretarias de Administração e Educação, enfrenta o novo desafio, interinamente, desde o último mês de maio. Com a posse, Ana Maria Fontenele assume oficialmente a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza.

Antes da solenidade de posse, secretários e servidores municipais, como também parlamentares e demais convidados, participaram de visitas guiadas aos dois primeiros blocos do Hospital da Mulher, já em fase de finalização. A prefeita Luizianne Lins, acompanhada da nova secretária de saúde e da coordenadora do Projeto Hospital da Mulher, Lourdes Góes, também fez visitou as obras do Hospital, quando pode mostrar a alguns convidados o andamento das obras. Uma das principais ações da atual gestão na área da saúde, o Hospital da Mulher será referência em toda região Nordeste nas questões de direitos humanos, sexuais e reprodutivos das mulheres.

Após as visitas, teve seguimento a solenidade de posse com a presença do presidente da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, Acrísio Sena; do Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro; do Chanceler da Universidade de Fortaleza, Airton Queiroz; do Deputado Estadual Artur Bruno; do Vereador Guilherme Sampaio; além de demais parlamentares e secretários municipais.

Em seu discurso de posse, Ana Maria Fontenele agradeceu a todos os presentes e, em especial, aos companheiros de trabalho da Secretaria Municipal de Educação. A secretária falou também do grande desafio que é assumir a Secretaria Municipal de Saúde: “A saúde é um terreno novo pra mim. É uma área que lidamos diretamente e diariamente com o bem maior de qualquer pessoa, que é a sua vida. Foi com um sentimento muito forte de responsabilidade que não consegui dizer não à prefeita Luizianne para dirigir a secretaria de saúde”.  

O discurso de posse de Ana Maria Fontenele também ressaltou a importância de uma obra como o Hospital da Mulher e, principalmente, o trabalho de mulheres no canteiro de obras. Representando as 19 operárias que trabalham como Mulheres Pedreiras nas obras do Hospital da Mulher, duas delas entregaram flores para a Prefeita e a Secretária de Saúde. Natália Lima de Sousa, grávida de sete meses e bastante emocionada, entregou flores para a Prefeita. “Trabalho como Mulher Pedreira há dois anos e quatro meses aqui nas obras do Hospital da Mulher e considero o meu trabalho o que há de mais importante porque, antes, eu não tinha uma profissão e, agora, eu tenho”, declarou a operária, que também disse estar ansiosa pela inauguração do Hospital.

Finalizando a solenidade de posse, a Prefeita Luizianne Lins apontou algumas das variadas ações da Prefeitura na área da saúde para a cidade de Fortaleza, na qual 70% da população precisa dos serviços públicos de saúde. “Desde o primeiro governo, nós olhamos para a saúde de Fortaleza. Primeiro promovendo a entrada de mais de 5.220 profissionais de saúde por concurso público. Depois tivemos a expansão do Programa Saúde da Família, passando a ter uma cobertura de atendimento de 43% da população de Fortaleza”, informou a Prefeita. Luizianne Lins finalizou sua fala e a solenidade de posse creditando a força de sua administração no apoio que recebe da população: “A luta é grande, mas o povo é forte e a gente vai vencer”.



Outros posts em Fortaleza



Comentários estão encerrados.

Next post: