Florianópolis: Acácio Garibaldi toma posse na SESP nesta sexta-feira

fevereiro 27, 2013

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

foto/divulgação: SEC

Acácio é servidor de carreira do DEINFRA

 

O suplente de vereador Acácio Garibaldi S. Thiago Filho vai tomar posse às 11 hs desta sexta (1º/03) como Secretário Executivo de Serviços Públicos (SESP), cuja Pasta é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. A solenidade acontece no Hotel Valerim Plaza, à rua Felipe Schmidt, 705, Centro.

Acácio Garibaldi retorna à administração pública municipal, aonde atuou, no período de 1998 a 2000, como diretor de operações do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), com novos desafios. 

Agora à frente da SESPE, ele pretende comandar uma revisão dos vendedores ambulantes em geral e dos que comercializam CDs e DVDs, especialmente. “Vamos fazer uma varredura primeiro no centro histórico de Florianópolis para depois partir para os bairros”, avisa. 

Segundo Acácio Garibaldi, serão tomadas providências que vão da apreensão de mercadorias ao enquadramento por crime de falsificação para punir quem for encontrado trabalhando sem a devida autorização ou exercendo “pirataria”. Vale destacar que, para tanto, precisará contar com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. 

Outra preocupação do novo secretário é com a adequação do Mercado Público às normas de segurança, a fim de evitar sinistros, e neste sentido, espera implantar um sistema de gás central e também realizar vistorias completas nos telhados e nos mezaninos dos boxes das alas Sul e Norte, em parceria com a associação dos comerciantes locais.

Acácio Garibaldi ainda está atento ao problema da lotação do Cemitério Municipal São Francisco de Assis, no Itacorubi, e promete estudar projeto de verticalização ou outra solução para abertura de novas vagas, além de uma reorganização administrativa.

 

Entre outras medidas a serem tomadas, no entanto, está ainda a realização de uma análise e cadastro de todos os contratos da Prefeitura de Florianópolis referentes a painéis, luminosos, faixas e placas de mídia externa, considerados itens de mobiliário urbano.

Currículo

O novo secretário, de 53 anos, natural de Florianópolis, é filho de Acácio Garibaldi S. Thiago e neto de Heitor Blum, ambos ex-prefeitos de Florianópolis. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-graduado em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Acácio Garibaldi S. Thiago Filho é professor dos cursos de Engenharia Civil e Produção da Unisul e funcionário de carreira do Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA), por meio do qual atua na manutenção da Ponte Hercílio Luz. 

Mas sua atuação na área pública abrange também o Poder Legislativo. No ano 2000, elegeu-se vereador por Florianópolis e foi líder do governo até o ano de 2004, na gestão da prefeita Ângela Amin. Nas eleições para a Câmara Municipal que se sucederam, ficou como suplente, mas reassumiu como vereador várias vezes.



Mais em Florianópolis



  • Casa de Câmara e Cadeia: vai começar a restauração

    foto/divulgação: Arquivo/IPUF Prédio vai abrigar museu histórico O prefeito Cesar Souza Junior assina às 14 horas desta quinta-feira (18) a ordem de serviço para início da restauração integral do prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia de Florianópolis, além

  • Mais de 30 anos de amor ao ensino

    foto/divulgação: Arquivo/SME Professora Otília Cruz, que hoje dá nome à creche A professora Otília Cruz dedicou mais de 30 anos de sua vida ao magistério, lecionando para crianças.  Filha de Manoel Miranda da Cruz e da Senhora Libia Rosa da

  • Creche Otília Cruz é inaugurada na Coloninha

    foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF Ex-escola estadual, unidade passou por reforma completa Foi inaugurada oficialmente na manhã desta quarta-feira (17) a Creche Otília Cruz, no bairro Coloninha, região continental de Florianópolis. Antiga escola da rede estadual, cuja reforma exigiu R$ 1,4 milhão

  • Unidade escolar existe há mais de 50 anos

    foto/divulgação: Arquivo/SME Antigas professoras da escola foram homenageadas Antes de se tornar creche, o prédio da unidade funcionou como Escola de Educação Básica Professora Otília Cruz. O estabelecimento foi fundado em 22 de abril de 1958. Mas surgiu como escola

Comentários estão encerrados.

Next post: