Florianópolis: Acácio Garibaldi toma posse na SESP nesta sexta-feira

fevereiro 27, 2013

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

foto/divulgação: SEC

Acácio é servidor de carreira do DEINFRA

 

O suplente de vereador Acácio Garibaldi S. Thiago Filho vai tomar posse às 11 hs desta sexta (1º/03) como Secretário Executivo de Serviços Públicos (SESP), cuja Pasta é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. A solenidade acontece no Hotel Valerim Plaza, à rua Felipe Schmidt, 705, Centro.

Acácio Garibaldi retorna à administração pública municipal, aonde atuou, no período de 1998 a 2000, como diretor de operações do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), com novos desafios. 

Agora à frente da SESPE, ele pretende comandar uma revisão dos vendedores ambulantes em geral e dos que comercializam CDs e DVDs, especialmente. “Vamos fazer uma varredura primeiro no centro histórico de Florianópolis para depois partir para os bairros”, avisa. 

Segundo Acácio Garibaldi, serão tomadas providências que vão da apreensão de mercadorias ao enquadramento por crime de falsificação para punir quem for encontrado trabalhando sem a devida autorização ou exercendo “pirataria”. Vale destacar que, para tanto, precisará contar com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. 

Outra preocupação do novo secretário é com a adequação do Mercado Público às normas de segurança, a fim de evitar sinistros, e neste sentido, espera implantar um sistema de gás central e também realizar vistorias completas nos telhados e nos mezaninos dos boxes das alas Sul e Norte, em parceria com a associação dos comerciantes locais.

Acácio Garibaldi ainda está atento ao problema da lotação do Cemitério Municipal São Francisco de Assis, no Itacorubi, e promete estudar projeto de verticalização ou outra solução para abertura de novas vagas, além de uma reorganização administrativa.

 

Entre outras medidas a serem tomadas, no entanto, está ainda a realização de uma análise e cadastro de todos os contratos da Prefeitura de Florianópolis referentes a painéis, luminosos, faixas e placas de mídia externa, considerados itens de mobiliário urbano.

Currículo

O novo secretário, de 53 anos, natural de Florianópolis, é filho de Acácio Garibaldi S. Thiago e neto de Heitor Blum, ambos ex-prefeitos de Florianópolis. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-graduado em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Acácio Garibaldi S. Thiago Filho é professor dos cursos de Engenharia Civil e Produção da Unisul e funcionário de carreira do Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA), por meio do qual atua na manutenção da Ponte Hercílio Luz. 

Mas sua atuação na área pública abrange também o Poder Legislativo. No ano 2000, elegeu-se vereador por Florianópolis e foi líder do governo até o ano de 2004, na gestão da prefeita Ângela Amin. Nas eleições para a Câmara Municipal que se sucederam, ficou como suplente, mas reassumiu como vereador várias vezes.



Outras em Florianópolis



  • Campanha da Lei Seca vai a prédios da Prefeitura

    foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF Chico Pereira distribui panfletos e bafômetros Servidores e visitantes dos dois principais prédios da Prefeitura de Florianópolis foram surpreendidos na chegada ao trabalho, nesta terça e quarta-feiras (22 e 23): três estudantes da Pós-Graduação em Gestão

  • Obras na Saúde beneficiam mais de 100 mil moradores

    foto/divulgação: Divulgação Mais de 100 mil moradores já estão sendo beneficiados com índices cada vez melhores A secretaria Municipal de Saúde (SMS) trabalha para ampliar o atendimento e a qualidade da saúde de Florianópolis. Dos 54 Centros de Saúde do

  • Plano Diretor tem reunião no Centro nesta quarta

    foto/divulgação: Fábio Noceti/IPUF Primeira reunião aconteceu em Coqueiros Acontece nesta quarta-feira (23) a segunda reunião do Plano Diretor de Florianópolis. O encontro, previsto para ter início às 19 horas, acontecerá no Teatro da UBRO, na escadaria da rua Pedro Soares,

  • Prefeitura vai inaugurar o primeiro alberque público

    foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF Albergue terá espaço para 60 adultos A Prefeitura de Florianópolis vai inaugurar dentro de três semanas o primeiro albergue municipal da história da cidade, deixando para trás o estigma de ser a única Capital de Estado que

Comentários estão encerrados.

Next post: