Feira de Santana: Semana de adaptação no Colégio Militar

fevereiro 5, 2012

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

5/2/2012, 7:38h
Semana de adaptação no Colégio Militar

Aula inaugural para os alunos novos nesta segunda-feira

O Colégio da Polícia Militar Diva Portela, localizado no Campo Limpo, vai promover “A Semana de Adaptação”, a partir desta segunda-feira (6). A iniciativa visa desejar boas vindas para os alunos novos e, sobretudo, orientá-los sobre o regimento da instituição. A programação é para os estudantes, pais, professores e a direção do colégio.

Conforme o diretor da instituição, major Ebenezer Tuy, na oportunidade os alunos da casa farão uma avaliação do desempenho na escola e os que se matricularam em 2012 serão informados sobre o regimento escolar, horários de chegada e saída, cortes de cabelo, fardamento, dentre outros.

“O CPM tem um colegiado diferenciado. A instituição tem regras e elas devem ser cumpridas. Nós formamos os alunos com o propósito de seguirem a carreira militar”, ressalta Ebenezer Tuy.

Ele acrescenta que o compromisso com a lealdade, respeito ao patriotismo e disciplina de comportamento são apenas algumas das exigências que devem ser obedecidas pelos alunos. “Eles têm que ter entendimento cívico e comportamento adequado”, reforça.

No Colégio da Polícia Militar, os alunos aprendem a cantar os hinos Nacional, da Bandeira do Brasil e de Feira de Santana. “Todos os dias, antes das atividades, são entoados os hinos”, informa o diretor da instituição. A instituição é direcionada para alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano).

Programação:

Dia 06/02
8h às 10 horas – Aula inaugural com direção, professores, alunos novos e pais.
10h30 às 12 horas – Reunião com direção, pais e alunos veteranos.
Local: CDL

Dias 07, 08, 09, 10/02
7h às 12 horas – Treinamento para alunos novos.
Local: CPM

Dia 07/02
19 horas – Aula inaugural do noturno.
Local: Auditório da Igreja dos Mórmos (Próximo a Afas) 



Leia também em Feira de Santana



  • Vale à pena investir para ter asfalto, afirmam moradores de Dourados

    Na Vila Alba, asfalto comunitário começou agora e vai acabar com anos e anos de poeira e lamaLançado em Dourados para atender de forma mais rápida alguns bairros da cidade, o asfalto comunitário, implantado através de parceria entre o proprietário

  • Políticas públicas para os moradores de rua em debate

    foto/divulgação: Vanessa Silveira Seminário aconteceu na sede da CDL O 1º Seminário sobre a Política para a População em Situação de Rua, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social reúne especialistas no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de

  • Preservação ambiental é prioridade para Prefeitura

    foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF Mais de 3 mil ligações foram vistoriadas Desde o primeiro dia de trabalho, a atual administração municipal vem demonstrando, através de ações práticas, sua grande preocupação com a questão ambiental em Florianópolis como um todo e, em

Últimos termos buscados:

  • colegio militar de feira de santana

Comentários estão encerrados.

Next post: