Feira de Santana: Semana de adaptação no Colégio Militar

fevereiro 5, 2012

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

5/2/2012, 7:38h
Semana de adaptação no Colégio Militar

Aula inaugural para os alunos novos nesta segunda-feira

O Colégio da Polícia Militar Diva Portela, localizado no Campo Limpo, vai promover “A Semana de Adaptação”, a partir desta segunda-feira (6). A iniciativa visa desejar boas vindas para os alunos novos e, sobretudo, orientá-los sobre o regimento da instituição. A programação é para os estudantes, pais, professores e a direção do colégio.

Conforme o diretor da instituição, major Ebenezer Tuy, na oportunidade os alunos da casa farão uma avaliação do desempenho na escola e os que se matricularam em 2012 serão informados sobre o regimento escolar, horários de chegada e saída, cortes de cabelo, fardamento, dentre outros.

“O CPM tem um colegiado diferenciado. A instituição tem regras e elas devem ser cumpridas. Nós formamos os alunos com o propósito de seguirem a carreira militar”, ressalta Ebenezer Tuy.

Ele acrescenta que o compromisso com a lealdade, respeito ao patriotismo e disciplina de comportamento são apenas algumas das exigências que devem ser obedecidas pelos alunos. “Eles têm que ter entendimento cívico e comportamento adequado”, reforça.

No Colégio da Polícia Militar, os alunos aprendem a cantar os hinos Nacional, da Bandeira do Brasil e de Feira de Santana. “Todos os dias, antes das atividades, são entoados os hinos”, informa o diretor da instituição. A instituição é direcionada para alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano).

Programação:

Dia 06/02
8h às 10 horas – Aula inaugural com direção, professores, alunos novos e pais.
10h30 às 12 horas – Reunião com direção, pais e alunos veteranos.
Local: CDL

Dias 07, 08, 09, 10/02
7h às 12 horas – Treinamento para alunos novos.
Local: CPM

Dia 07/02
19 horas – Aula inaugural do noturno.
Local: Auditório da Igreja dos Mórmos (Próximo a Afas) 



Leia também em Feira de Santana



  • Prefeita inaugura Unidade de Saúde da Vila Capim

    P { margin-bottom: 0.21cm; } Ao som do pífano do mestre João Domingos. Desta maneira foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (24), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Saturnino João da Silva, da Vila Capim. Pai de 20 filhos

  • SAAE instala novas bombas para aumentar a capacidade de captação de água

    SAAE instala novas bombas para aumentar a capacidade de captação de água[ PorHiúla Gomes |24/10/2014 ]A primeira bomba foi instalada nesta sexta-feira (24), a instalação da segunda bomba acontece na próxima terça-feira (28)O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)

  • Campanha recolhe 25 mil garrafas PET e premiação acontece na quarta-feira

    Meio Ambiente - Sexta-Feira 24 de Outubro de 2014 Campanha recolhe 25 mil garrafas PET e premiação acontece na quarta-feira Na próxima quarta-feira (29.10), às 19h30min, no auditório Auditório Almir Sater, no Centro Universitário Anhanguera

  • Prefeitura lança programa voltado à saúde da terceira idade

    A prefeitura de Canoas lançará nesta segunda-feira (27) o Programa Mais Saúde na Terceira Idade - 60+. O evento será nesta segunda-feira, às 14h, na UPA Idoso (Rua José de Alencar s/nº). Em virtude do aumento progressivo do número de

  • Prefeitura suspende desconto ilegal

    Medida teve início em 2004 e beneficiava imóveis antigos A Prefeitura de São Vicente suspenderá o desconto ilegal aplicado na cobrança do IPTU-Imposto Predial Territorial e Urbano, sobre a depreciação dos imóveis do Município que vinha sendo aplicado há

Últimos termos buscados:

  • colegio militar de feira de santana

Comentários estão encerrados.

Next post: