Feira de Santana: Habitação divulga lista de novos residenciais

setembro 8, 2011

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

8/9/2011, 15:43h
Habitação divulga lista de novos residenciais

Pré- selecionados dos residenciais Aquários e Laranjeiras

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária divulgou novas listas com os nomes dos pré- selecionados para os empreendimentos Aquários e Laranjeiras, localizados nos bairros Aviário e Mangabeira, respectivamente. As famílias devem comparecer na sede do órgão, munidas com todos os documentos pessoais.

Os condomínios fazem parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e irá contemplar mais de 500 famílias, principalmente portadores de necessidades especiais.  Segundo a assistente social do órgão, Ana Cristina Mamona, os empreendimentos possuem algumas unidades com adaptações necessárias para deficientes físicos.

“A partir de agora os condomínios do programa serão destinados também para beneficiários portadores de necessidades especiais. A lista já foi divulgada com 20% a mais do número de beneficiários indicado conforme determinação em lei”, afirma. Ela acrescenta que a situação conjugal, renda superior ao estabelecido e contato com os candidatos são um dos principais problemas encontrados no momento da atualização cadastral.

O secretário de Habitação, Gilberto Ruy, informa que o Residencial Aquários possui sete unidades habitacionais adaptadas e o Laranjeiras contará com 14 apartamentos para atender cadeirantes. “Eles receberão casas ao invés de villages para garantir maior qualidade e segurança aos cadeirantes. Observamos que na primeira etapa do programa, os portadores de necessidades especiais não foram atendidos adequadamente”, declara.

A dona de casa Jeane Santos Ferreira, atualmente desempregada, possui três filhos e um deles é portador de necessidade especial. “Estou muito feliz com esta conquista, pois vou oferecer aos meus filhos uma melhor qualidade de vida. É muito difícil sustentar filhos e ainda pagar aluguel”, afirma.

Mãe de sete filhos, Crispina de Jesus, sonha com uma casa própria. “No quartinho que divido com meus filhos, não tem piso e nem banheiro. Espero viver dignamente”, pontua.
 



Outras em Feira de Santana



  • DNA do Brasil: Projeto é aberto com Ói Nóis Aqui Traveiz

    O grupo teatral porto-alegrense Ói Nóis Aqui Traveiz marca a retomada do Projeto DNA do Brasil apresentando a peça “O Amargo Santo da Purificação”, no dia 24 de abril, às 15h, na Praça Cônego Steffens (Rua Ana Nery, Bairro Rio

  • Com escassez de chuvas, incêndios voltam a devastar a Serra de Santa Helena

    Apesar dos esforços de brigadistas, Corpo de Bombeiros, voluntários e funcionários da Adesa (Associação de Desenvolvimento Ambiental), brigadistas da G9-SAR e Defesa Civil Municipal, os incêndios comuns nesta época do ano continuam devastando a Área de Proteção Ambiental (APA) da

  • Estância Velha vence Igrejinha com placar de 3x2

    A tarde de sábado (19) foi de vitória para o time de futebol sub-17 da Associação Cultural Beneficente Estância Velha, que tem apoio da Prefeitura de Canoas e enfrentou o Esporte Clube Igrejinha, no Centro Olímpico Municipal, no Bairro Igara.

  • Sete Lagoas recebe peça Balaio Popular

    Fomentando o intercâmbio cultural e oferecendo entretenimento aos visitantes da Feira de Artes e Artesanato, o Grupo de Contadores de Histórias Boi da Manta, apoiado pela Prefeitura Municipal/Secretaria de Cultura e Comunicação Social, traz para a praça da Feirinha, neste

Últimos termos buscados:

  • secretaria de habitacao de feira de santana
  • secretaria de habitação feira de santana
  • secretaria da habitação feira de santana
  • secretaria de abitação de feira de santana
  • www sehab feiradesantana ba gov br
  • secretariamunicipaldehabitacaodefeiradesantana
  • residencial laranjeiras feira de santana
  • secretaria habitação feira santana
  • secretaria da habitação de feira de santana
  • secretaria de habitaçao de feira santana

Comentários estão encerrados.

Next post: