Feira de Santana: Domingo de feira no bairro Tomba

julho 15, 2012

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

15/7/2012, 13:5h
Domingo de feira no bairro Tomba

Diversidade de produtos é o grande atrativo da feira livre

Ir às feiras livres nas manhãs de domingo é uma tradição dos feirenses que não foi deixada, mesmo com o progresso e aumento da cidade. A feirinha do bairro Tomba, por exemplo, traz ao consumidor um enorme leque de opções. Frutas, verduras, farinha, beiju, peixes, carnes, mariscos, feijão, calçados, confecções, eletrônicos, chapéus, bolsas, CD’s e DVD’s. De tudo um pouco pode ser encontrado em uma das mais antigas feirinhas da cidade.

Seja para comer pastel com caldo de cana, comprar roupas ou alimentos, o público que frequenta a feirinha do bairro Tomba vem em busca de qualidade e preços baixos. Morador da localidade, o senhor Idelando Sampaio vem todos os domingos à feirinha. “Aqui as coisas são mais baratas e com melhor qualidade. Além disso, acabo ajudando os pequenos comerciantes que sobrevivem desta renda”, afirmou.

Ana Lúcia Silva também aproveita a proximidade da feirinha para fazer as suas compras. “Muitas vezes por falta de tempo de ir aos supermercados durante a semana, aguardo o domingo para comprar frutas e verduras”, destaca.

Comerciante de confecções há 35 anos na feirinha do Tomba, Vera Maria afirma que recebe clientes de todos os locais. “O consumidor é bem diversos. Há muitos moradores do bairro, mas também há aqueles que têm comércio, caminhoneiros e até pessoas que moram nos distritos”, disse a comerciante. 

Há 20 anos vendendo verduras no local, Marinalva Brandão avalia que o tomate é um dos produtos mais procurados. “O cliente da feirinha prefere comprar verduras aqui porque a qualidade é melhor”, pontua.
 



Veja também em Feira de Santana



  • SAAE: Manutenção em reservatório interrompe abastecimento de água no bairro Vera Cruz neste sábado

    Neste sábado (26), no período das 7 às 14h, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) vai realizar manutenção no reservatório do bairro Vera Cruz, que é responsável pelo abastecimento de todos os bairros localizados do lado direito

  • Final de semana de música clássica no Atiaia

    Estará em Valadares neste sábado (26), para uma única apresentação gratuita no Teatro Atiaia, às 20h30, o renomado pianista amazonense Marcos Leite em companhia do flautista transversal Francisco Manuel da Silva. No programa do recital, Leite executará o

  • Prefeitura convoca candidatos para cinco cargos

              A Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf) convoca os candidatos aprovados no processo de seleção para auxiliar de serviços gerais, agente de saúde, educador social, operário de saúde ambiental e supervisor de campo para ações de redução de

Comentários estão encerrados.

Next post: