Divinópolis: Realizado novo sorteio do Minha Casa Minha Vida

março 12, 2012

A Prefeitura Municipal de Divinópolis realizou, na manhã desta segunda-feira (12/03/2012), o segundo sorteio do programa Divino Lar – Minha Casa, Minha Vida. Desta vez foram sorteados 200 nomes efetivos e 200 suplentes. O processo precisou ser realizado, pois todos os nomes sorteados em fevereiro de 2011 como efetivos e suplentes não foram suficientes para preencher o número de casas dos três residenciais que estão sendo entregues.

Os nomes sorteados nesta segunda-feira passarão pelas avaliações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Caixa Econômica Federal como explicou o coordenador do programa o vice-prefeito Francisco Martins. “Depois de sorteados todos passam pela avaliação do programa que tem três pontos principais e são os principais itens de desclassificação, que são: as pessoas não podem ter casa própria, renda familiar inferior a R$ 1.600,00 e também não dever instituição federal e nem ter feito financiamento habitacional”. As pessoas aprovadas estarão aptas a receber sua casa própria já no dia 1º de Junho no Residencial Copacabana. Em caso de eliminação de algum efetivo será chamado um suplente, respeitando a ordem do sorteio.

Os sorteados no evento de hoje no auditório da Secretaria Municipal de Saúde serão informadas pelos servidores da prefeitura por ligação telefônica ou por carta registrada, se nenhuma dessas duas formas for der certo poderá ser feita até uma visita domiciliar. Halisson Aguilar Santana foi avisado por telefone pela tia que estava acompanhando o sorteio na manhã dessa segunda-feira (12/03/2012). “A emoção é muito grande. Eu estava indo viajar a serviço e minha tia me ligou falando que eu tinha sido contemplado. Na hora eu larguei tudo e vim correndo. Estou feliz demais.”

300 pessoas assistiram ao sorteio como dona Vânia Maria de Souza, sorteada como suplente. “É alegria demais da conta, porque eu sou doente e pago aluguel caro demais. Eu não tenho condições de pagar aluguel. Eu tô morando de favor até ver se eu recebia minha casa. Então eu estou muito alegre, muito feliz”, afirmou.

Até junho deste ano, um total de 1272 casas será entregue aos sorteados. 463 famílias já desfrutam de suas moradias no Residencial Vila das Roseiras. “Tem a importância em relação ao número de unidades disponibilizadas, mas tem a importância quanto a qualidade com que estes conjuntos são entregues. Todos eles já vem com equipamentos de lazer, com a previsão dos aparelhos de saúde, educação, assistência social, transporte coletivo e toda infra-estrutura; mas acima de tudo tem o que não é medido: que é o sonho das pessoas que está sendo realizado”, finalizou.

De acordo com gerente regional de Construção Civil da Superintendência da Caixa Econômica Federal, José Antônio da Silva, o apoio do município é muito importante para este sucesso. “O apoio dos municípios é fundamental para o sucesso desse programa, não só para a seleção das famílias, mas em especial para criar as leis de desoneração fiscal. São estas leis que fazem que o custo dessa moradia seja mais acessível e se enquadre no programa, porque o valor do imóvel já é definido e para ser atrativo para as construtoras disponibilizarem a unidade habitacional no preço que as famílias conseguem pagar é fundamental a parceria do município. O prefeito Vladimir corre atrás, ele vai até a Caixa Econômica Federal, ele nos procura, ele nos apresenta projetos. Essa parceria é muito importante e ela irá desaguar agora até o aniversário da cidade com a entrega de um total de 1272 moradias e a prefeitura já apresentou na Superintendência da Caixa um projeto para mais 800 unidades” afirmou.

A listagem completa dos sorteados como efetivos poderá ser acessada através do site da www.divinopolis.mg.gov.br ou no hall de entrada da Prefeitura na Rua Pernambuco, 60.

Novos residenciais

Durante o sorteio realizado hoje (12/03/2012) o prefeito Vladimir Azevedo anunciou a construção de mais 1200 moradias. “No dia 1º de Junho, no nosso Centenário, nós fechamos um ciclo de esforço e trabalho de uma grande equipe com a entrega de um total de 1.272 unidades. Já estamos assinando um contrato para mais 800 casas que serão construídas próximas ao bairro Jardinópolis e mais 400 casas próximas ao bairro Nova Suíça. Assim estaremos duplicando o número de moradias para as famílias que recebem de 0 a 3 salários mínimos. Somando com as casas para quem recebe de 0 a 10 salários mínimos, que pega mais a classe média, que também vamos anunciar, nós podemos falar em algo próximo a 4 mil unidades residenciais no nosso mandato”, ressaltou o Prefeito.



Notícias Recentes em Divinópolis



Últimos termos buscados:

  • sorteio das casas da prefeitura de teresina 2012
  • sorteio de casas da prefeitura de teresina 2012
  • minha casa minha vida divinopolis
  • lista dos sorteados das casas da prefeitura de teresina 2012
  • http://suacidade org/divinopolis/realizado-novo-sorteio-do-minha-casa-minha-vida
  • prefeito cristovao ga estao sendo contruidas as casas pro segudo sorteio minha casa minha vida
  • prefeito cristovao quando vai ser o procimo sorteio e quando vai ser a emtrega das casas

Comentários estão encerrados.

Next post: