Campos dos Goytacazes: Emut cadastra idosos para estacionamento gratuito

outubro 29, 2011

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Empresa Municipal de Transporte (Emut) está cadastrando idosos para terem direito a estacionamento gratuito em logradouros públicos. As credenciais estão sendo feitas na Associação Campista de Aposentados e Pensionistas (Ascapen), localizada na Rua Rodrigues Peixoto, 91, no Parque Tamandaré.

Os interessados devem se dirigir à Ascapen para o cadastramento que é realizado às quintas-feiras, das 13 às 17h. Têm direito à credencial pessoas acima de 65 anos. Os documentos necessários para tirar a credencial são identidade, CPF e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2734-7309.

O estacionamento gratuito para idosos foi estabelecido pela Resolução 303 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina que 10% das vagas devem ser destinadas aos idosos. A resolução do Contran também determina que 5% das vagas deve ser destinada para os deficientes físicos.

Postado por: Emilly Maitan – 29/10/2011 10:25:00

Últimas Notícias…



Veja também em Campos dos Goytacazes



  • Sol aparecerá entre algumas nuvens nesta quinta-feira

    Itajaí terá uma quinta-feira (23) com tempo firme. O sol aparece entre algumas nuvens devido à circulação marítima, com ventos que sopram do mar trazendo mais umidade à região. A temperatura será em elevação durante o dia. Máxima de

  • VII Seminário de Violão de Itajaí já começou

    Começou nesta quinta-feira (23), o VII Seminário de Violão de Itajaí. Até às 17h, na Casa da Cultura Dide Brandão, Silvana Mariani ministra a oficina O Equilibrista das Seis Cordas: A iniciação musical através do violão, direcionada para professores.

  • Rua Luiz Moser, no São Roque, recebe macadamização

    Ruas da comunidade rural do São Roque estão recebendo melhorias. Nesta terça-feira (21), foi concluído o patrolamento da Rua Luiz Moser. Em cerca de 2.200 metros da via, foram aplicados caminhões de macadame. Agora, os trabalhos seguem na

Comentários estão encerrados.

Next post: