Campos dos Goytacazes: Doutor Chicão entrega nova sede do Pé-Diabético

julho 28, 2011

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

 O vice Prefeito Doutor Chicão inaugurou ontem (quarta-feira, 27), a sede própria do Centro de Referência e Tratamento de Lesões Cutâneas e Pé Diabético, na Rua Salvador Corrêa, em frente à Capela do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora. Na oportunidade, o vice prefeito fez um panorama das ações realizadas no atual governo, citando a passagem a R$ 1, a obra do Cepop, o Programa Morar Feliz, além das conquistas na Saúde, como o amplo programa municipal de imunização e a frota de ambulâncias que atende toda a população.

- Todo trabalho executado no governo da Prefeita Rosinha Garotinho e Doutor Chicão é fruto de um planejamento. A entrega dessa reforma significa qualidade de atendimento aos portadores de diabetes e sua família. E mais uma conquista para a população que tem acompanhado de perto a transformação da nossa cidade – disse o vice prefeito.
Participou também da inauguração o secretário de Saúde, Paulo Hirano, citando a reforma como “os brincos da saúde”. “Já entregamos mais de 60 obras, essa aqui é uma das melhores unidades e o melhor, em um prédio do poder público. Os usuários dos serviços, portadores da doença vascular poderão terão acesso a profissionais preparados em um ambiente totalmente adaptado para atendê-los”, acrescentou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, também esteve presente e parabenizou o governo pela obra “É muito importante ter um espaço específico como este para atendimento. Quero parabenizar a Prefeita Rosinha Garotinho por mais essa aquisição”, completou o presidente da Câmara.
    
O Centro de Referência, o quarto polo do Programa Municipal de Prevenção à Hipertensão e Diabetes (Hiperdia), começou o atendimento logo na manhã desta quinta-feira (28), tratando de três tipos de curativos: simples, intermediário e contaminado. De acordo com a coordenadora do programa, Maria Fernanda Alvarenga, a média de atendimentos é de 110 curativos/dia.

- Aqui vamos oferecer conforto e espaço aos usuários. No antigo prédio onde funcionava o Pé-Diabético, um imóvel alugado, próximo ao Hospital Escola Álvaro Alvim, não tínhamos tanto espaço. Na nova sede, por exemplo, temos uma sala para curativos simples e duas para o intermediário e mais duas para os curativos contaminados, podendo inclusive separar a entrada dos pacientes com lesões mais graves, a fim de não haver contaminação – afirmou.

O novo espaço tem recepção, almoxarifados, Centro de Material, consultório médico, sala de assistência social, cozinha, sala de esterelização, duas salas de administração, portas alongadas para entrada de cadeiras de rodas, rampa, dois banheiros adaptados.

 - O Centro oferece atendimento médico com cirurgião vascular, endocrinologista, ortopedista, clínico geral, nutricionista, podólogo, assistente social, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que são os profissionais que fazem os curativos e tratam das feridas – explica Maria Fernanda.

Qualidade - A aposentada Vera Lúcia Barreto, portadora de diabetes, foi ver de perto a entrega do Centro. Além de usar os serviços, ela comemorou a nova estrutura e a proximidade de casa. “Moro aqui bem perto. No prédio antigo não era estruturado como este. É muito bom poder contar com um serviço perto de casa, e ainda mais, em um ambiente tão equipado”, completa.

Postado por: Thábata Ferreira – 28/07/2011 10:27:00

Últimas Notícias…



Leia também em Campos dos Goytacazes



Comentários estão encerrados.

Next post: