?>?> Campos dos Goytacazes: Braulio Fernandes surpreende com tema sobre ficção científica | Sua Cidade

Campos dos Goytacazes: Braulio Fernandes surpreende com tema sobre ficção científica

novembro 23, 2012

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Uma palestra surpreendente, assim pode ser definida a mesa com o escritor e letrista Braulio Tavares, parceiro de Lenine, que falou no Botequim Literário no primeiro dia da 7ª Bienal do Livro de Campos, que prossegue até o dia 2 de dezembro no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O que era para ser uma simples mesa sobre ficção científica, se tornou um espaço de debate sobre, além de literatura, cinema, música e até futebol.

Braulio Tavares, intermediado pelo professor Gustavo Landim Soffiati, abordou o tema Antropofagia, incentivado pela passagem dos 90 anos da Semana de Arte Moderna, que também será um dos temas abordados na bienal. O escritor afirmou: “Não podemos fechar os nossos olhos e ouvidos ao que vêm de fora. Temos de reinventar nossos próprios formatos”, disse Braulio Tavares em defesa da Antropofagia.

- A finalidade da literatura de ficção científica é questionar o futuro. No momento que ela está sendo lida pela primeira vez não se sabia o que ia acontecer. Muito do que foi previsto não aconteceu – disse Braulio. O mediador Gustavo Landim Soffiati lembrou que Monteiro Lobato previu que os Estados Unidos teriam um presidente negro. No final, Braulio, que é autor da apresentação do livro “O fole roncou”, sugeriu a leitura do conto “Veneza Submersa”.

Postado por: Liliane barreto – 23/11/2012 23:15:00

Últimas Notícias…



Mais em Campos dos Goytacazes



Comentários estão encerrados.

Next post: