Camaçari: Projeto é realizado na praia de Jauá Publicada em 10/01/2014 às 14:01

janeiro 10, 2014

Fonte: Prefeitura de Camaçari

Foto: Marcelo Ferrão
Projeto Verão sem Dengue acontece na praia de Jauá

Neste domingo (12/01), a praia de Jauá, será beneficiada pelas ações da segunda edição do projeto Verão sem Dengue. Promovida pela Sesau (Secretaria da Saúde), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a iniciativa acontece das 8h às 12h. Na ocasião, a população irá receber kits com um saco para lixo e panfletos informativos sobre a doença e o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

Parte do movimento Camaçari Unida Contra a Dengue, a iniciativa  tem o objetivo de incentivar a retirada das praias de possíveis criadouros do mosquito, a exemplo de copos descartáveis e latas, além de alertar a população para o correto acondicionamento do lixo.

Os trabalhos serão desenvolvidos por uma equipe de 50 profissionais, como agentes de endemias, equipe de Educação e Saúde do CCZ, além de estudantes universitários contemplados pelo programa municipal Bolsa para Educação.

Esta é a segunda etapa da edição do projeto, que segue até o final do verão. A primeira praia atendida foi a de Arembepe, no último dia 15, quando foram distribuídos 500 kits.

Até o final do verão, o projeto será realizado em todas as praias da orla de Camaçari. A próxima localidade contemplada será Barra do Jacuípe, no próximo dia 26.



Outras Notícias em Camaçari



  • Prefeitura reestrutura serviço de coleta seletiva e realiza ações de conscientização

    Texto: Tatiana Gonçalves/Secom Arte: Departamento de Publicidade/Secom Como prosseguimento a uma política de governo adotada na atual administração municipal e em observação às exigências determinadas na Lei 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Prefeitura

  • Prefeitura e MP avaliam ação de retirada de catadores do aterro

    Texto: Luana Cavalcante/Secom Foto: Paulo Giovani/Secom Anápolis cumpre a lei do Governo Federal que determina a retirada de catadores de lixo do aterro sanitário do município. Na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito João Gomes participou da reunião

  • Fábrica de locomotivas vai se instalar em Sete Lagoas

    A fábrica de locomotivas da Caterpillar virá mesmo para Sete Lagoas. A decisão da multinacional, comunicada pelo presidente do Grupo, Rich Lavin, foi confirmada na manhã da última quinta-feira (21) pelo governador Antônio Anastasia ao prefeito Mário Márcio Maroca.Três cidades

Comentários estão encerrados.

Next post: