Brasília: Riacho Fundo I ganha Centro Olímpico

março 22, 2012

Fonte: Prefeitura de Brasília

Unidade foi entregue à população da cidade nesta quinta-feira, com a abertura de inscrições para diversas atividades esportivas gratuitas e voltadas a todas as idades

Carlos Rezende, da Agência Brasília

Em comemoração ao 22º aniversário do Riacho Fundo I, o Governo do Distrito Federal entregou à população da cidade, nesta quinta-feira, o nono Centro Olímpico do DF. Foram abertas as inscrições para sete cursos: futebol de salão e de areia, voleibol, handebol, basquete, estimulação motora e atividade orientada. As 1.725 vagas disponíveis serão distribuídas por sorteio. Nos dias 3 e 4 de abril, serão realizadas as primeiras aulas.
 
O Centro Olímpico do Riacho Fundo I conta com piscina, quadras de futebol de areia e de salão, ginásio poliesportivo, salas de apoio, equipamentos para exercícios físicos (circuito inteligente), aparelhos específicos para idosos e para pessoas com necessidades especiais. A unidade conta também com 12 professores, pedagogo, psicólogo, assistente social e equipe administrativa.
 
O diretor da unidade, Wagner Alves Pereira, explicou que a infraestrutura do centro olímpico é ecologicamente responsável, com reutilização de água, aproveitamento da luz solar e descarga a vácuo, que é bem mais econômica. “Estamos abrindo hoje com uma excelente estrutura física e humana. Nossa intenção é melhorar a cada dia”, disse, animado.
 
De acordo com o secretário de Esportes, Célio René, os Centros Olímpicos representam um projeto social de grande importância para a sociedade. “Muito mais do que uma proposta de governo, os Centros Olímpicos nos darão a oportunidade de resgate social”, ressaltou.
 
Comunidade – Os aposentados Maria Gorete Carneiro dos Santos, 64 anos, e Lázaro Antonio dos Santos, 67, estiveram na unidade logo cedo. “Viemos fazer inscrição para a família toda”, contou Gorete. “Não teríamos dinheiro para matricular a todos se os cursos não fossem gratuitos”, acrescentou Lázaro.
 
“Achei a estrutura muito legal, por isso que eu vim correndo já no primeiro dia de inscrições”, brincou a vendedora Judite de Assis Ayres, 40, que inscreveu a filha de 14 anos no curso de futebol de salão. Para a dona de casa Taciane Valéria Pereira da Silva, 25, o curso de futebol de areia vai ser uma boa opção para ocupar o filho de sete anos.
 
A mesma opinião tem a dona de casa Aderlene Raquel Teixeira Constantino, 40, que reclama que o filho de sete anos fica muito tempo parado em casa. “Espero que a atividade esportiva movimente meu filho, acostumado a ficar em frente ao computador e à televisão”, reclama.
 
O vigilante Domingos Janderley dos Santos, 39, que inscreveu o filho de 12 no basquete e o sobrinho de 10 no futebol de salão, também gostou da infraestrutura do Centro Olímpico. “Um espaço como este é importante para promover a integração entre pessoas por meio de atividades orientadas por profissionais qualificados”.
 
Inscrições – Para se inscrever não é preciso apresentar documentação. Os pais ou responsáveis devem comparecer ao Centro Olímpico das 8h às 12h ou das 14h às 18h e preencher a ficha de inscrição. Quem for sorteado terá até o dia 30 de abril para entregar os documentos necessários para a matrícula: atestado médico, declaração escolar, foto 3×4 e comprovante de residência. Os alunos só poderão frequentar as aulas após a entrega de todos os documentos.
 
Os Centros Olímpicos têm o objetivo de desenvolver valores de cooperação, solidariedade, pensamento crítico, autoestima e lealdade, possibilitando o aprimoramento de conduta cidadã em crianças e adolescentes. A descoberta de novos talentos esportivos será consequência natural desse processo.
 
O Centro Olímpico do Riacho Fundo I é o nono em funcionamento no DF. Os outros são: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Estrutural. Atualmente são atendidos mais de 15 mil alunos matriculados em diversas modalidades esportivas. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, para as aulas, e aos finais de semana algumas unidades são abertas à população para lazer e eventos.
 
Inscrições

Aulas: futsal, futebol de areia, voleibol e basquete

Nesta quinta-feira (22) até 18h.

Sorteio: sexta-feira (23), às 9h.

Aulas: estimulação motora, handebol e atividade orientada

Dia 27/03, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Sorteio: dia 28/03, às 9h.

Local: QS 16 Lote F



Outras Notícias em Brasília



Últimos termos buscados:

  • vila olimpica riacho fundo 1 telefone
  • vila olimpica riacho fundo 1
  • telefone da vila olimpica do riacho fundo 1
  • vila olimpica do riacho fundo 1
  • vila olimpica riacho fundo
  • centro olimpico riacho fundo 1
  • vila olimpica no riacho fundo1
  • telefone da vila olimpica do rf1
  • cursos para criança no riacho fundo 1
  • centro olimpico riacho fundo 1 telefone

Comentários estão encerrados.

Next post: