Brasília: Riacho Fundo I ganha Centro Olímpico

março 22, 2012

Fonte: Prefeitura de Brasília

Unidade foi entregue à população da cidade nesta quinta-feira, com a abertura de inscrições para diversas atividades esportivas gratuitas e voltadas a todas as idades

Carlos Rezende, da Agência Brasília

Em comemoração ao 22º aniversário do Riacho Fundo I, o Governo do Distrito Federal entregou à população da cidade, nesta quinta-feira, o nono Centro Olímpico do DF. Foram abertas as inscrições para sete cursos: futebol de salão e de areia, voleibol, handebol, basquete, estimulação motora e atividade orientada. As 1.725 vagas disponíveis serão distribuídas por sorteio. Nos dias 3 e 4 de abril, serão realizadas as primeiras aulas.
 
O Centro Olímpico do Riacho Fundo I conta com piscina, quadras de futebol de areia e de salão, ginásio poliesportivo, salas de apoio, equipamentos para exercícios físicos (circuito inteligente), aparelhos específicos para idosos e para pessoas com necessidades especiais. A unidade conta também com 12 professores, pedagogo, psicólogo, assistente social e equipe administrativa.
 
O diretor da unidade, Wagner Alves Pereira, explicou que a infraestrutura do centro olímpico é ecologicamente responsável, com reutilização de água, aproveitamento da luz solar e descarga a vácuo, que é bem mais econômica. “Estamos abrindo hoje com uma excelente estrutura física e humana. Nossa intenção é melhorar a cada dia”, disse, animado.
 
De acordo com o secretário de Esportes, Célio René, os Centros Olímpicos representam um projeto social de grande importância para a sociedade. “Muito mais do que uma proposta de governo, os Centros Olímpicos nos darão a oportunidade de resgate social”, ressaltou.
 
Comunidade – Os aposentados Maria Gorete Carneiro dos Santos, 64 anos, e Lázaro Antonio dos Santos, 67, estiveram na unidade logo cedo. “Viemos fazer inscrição para a família toda”, contou Gorete. “Não teríamos dinheiro para matricular a todos se os cursos não fossem gratuitos”, acrescentou Lázaro.
 
“Achei a estrutura muito legal, por isso que eu vim correndo já no primeiro dia de inscrições”, brincou a vendedora Judite de Assis Ayres, 40, que inscreveu a filha de 14 anos no curso de futebol de salão. Para a dona de casa Taciane Valéria Pereira da Silva, 25, o curso de futebol de areia vai ser uma boa opção para ocupar o filho de sete anos.
 
A mesma opinião tem a dona de casa Aderlene Raquel Teixeira Constantino, 40, que reclama que o filho de sete anos fica muito tempo parado em casa. “Espero que a atividade esportiva movimente meu filho, acostumado a ficar em frente ao computador e à televisão”, reclama.
 
O vigilante Domingos Janderley dos Santos, 39, que inscreveu o filho de 12 no basquete e o sobrinho de 10 no futebol de salão, também gostou da infraestrutura do Centro Olímpico. “Um espaço como este é importante para promover a integração entre pessoas por meio de atividades orientadas por profissionais qualificados”.
 
Inscrições – Para se inscrever não é preciso apresentar documentação. Os pais ou responsáveis devem comparecer ao Centro Olímpico das 8h às 12h ou das 14h às 18h e preencher a ficha de inscrição. Quem for sorteado terá até o dia 30 de abril para entregar os documentos necessários para a matrícula: atestado médico, declaração escolar, foto 3×4 e comprovante de residência. Os alunos só poderão frequentar as aulas após a entrega de todos os documentos.
 
Os Centros Olímpicos têm o objetivo de desenvolver valores de cooperação, solidariedade, pensamento crítico, autoestima e lealdade, possibilitando o aprimoramento de conduta cidadã em crianças e adolescentes. A descoberta de novos talentos esportivos será consequência natural desse processo.
 
O Centro Olímpico do Riacho Fundo I é o nono em funcionamento no DF. Os outros são: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Estrutural. Atualmente são atendidos mais de 15 mil alunos matriculados em diversas modalidades esportivas. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, para as aulas, e aos finais de semana algumas unidades são abertas à população para lazer e eventos.
 
Inscrições

Aulas: futsal, futebol de areia, voleibol e basquete

Nesta quinta-feira (22) até 18h.

Sorteio: sexta-feira (23), às 9h.

Aulas: estimulação motora, handebol e atividade orientada

Dia 27/03, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Sorteio: dia 28/03, às 9h.

Local: QS 16 Lote F



Outras em Brasília



  • Alunos de escolas municipais expõem trabalhos artísticos

    A Prefeitura de Sete Lagoas/Secretaria Municipal de Educação, promove, entre os dias 27 e 30 de junho, na Galeria Dona Nidinha (rua Lassance Cunha, 174 - Centro), exposição dos trabalhos artísticos realizados por alunos das escolas municipais dentro do projeto

  • Inaugurada a nova sede da Seacom e Defesa Civil

    Foi inaugurada, nesta tarde (17), a nova sede da Seacom (Secretaria de Ação Comunitária) e Defesa Civil de Cascavel. A solenidade foi realizada na Rua Martin Afonso de Souza, 590, Pacaembu, atrás do Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

  • FATEC ESTÁ EM FUNCIONAMENTO E OFERECE NOVO AMBIENTE

    A Faculdade de Tecnologia de São Carlos (FATEC), do Centro Paula Souza, foi inaugurada no dia 17 de dezembro, mas como sua sede ainda será construída, iniciou as aulas no dia 20 de janeiro, no auditório da Escola Técnica

  • RESIDENCIAL PLANALTO VERDE NA RETA FINAL DE CONSTRUÇÃO

    O sonho da casa própria está mais próximo para cerca de 800 famílias de São Carlos. Nesta quinta-feira, o prefeito Paulo Altomani, ao lado de secretários, vereadores e técnicos, realizou nova visita ao Residencial Planalto Verde, localizado na região

  • PREFEITO E SECRETÁRIO HIGASHI VISTORIAM SINALIZAÇÃO VIÁRIA DA CIDADE

    Atendendo convite do secretário de Transporte e Trânsito, Celso Higashi, o prefeito Paulo Altomani aproveitou a tarde desta quinta-feira (17), para vistoriar algumas vias que ganharam sinalização e conhecer novos projetos para o trânsito da cidade. O

Últimos termos buscados:

  • vila olimpica riacho fundo 1 telefone
  • telefone da vila olimpica do riacho fundo 1
  • vila olimpica riacho fundo 1
  • vila olimpica do riacho fundo 1
  • centro olímpico riacho fundo 1
  • DIRETOR DA VILA OLIMPICA GAMA JOSAFA
  • endereço da vila olimpica brasilia df riacho fundo

Comentários estão encerrados.

Next post: