Brasília: Confirmação de matrículas da rede pública de ensino começa hoje

janeiro 3, 2012

Fonte: Prefeitura de Brasília

Para garantir a vaga para o ano letivo, pais e responsáveis deverão comparecer às escolas onde solicitaram a matrícula

Secretaria de Comunicação

Começa hoje o período de confirmação de matrículas na rede pública de ensino do Distrito Federal. Pais e responsáveis devem comparecer à escola onde solicitaram a matrícula do estudante, com toda a documentação exigida, até o dia 13 de janeiro.  Caso contrário, o estudante perderá a vaga automaticamente. O ano letivo começa no dia 08 de fevereiro.

 

Entre os documentos do aluno exigidos para a matrícula estão original e cópia da certidão de nascimento ou RG, duas fotos 3 x 4, comprovante de residência, cópia de cartão de vacina atualizado (para alunos da educação infantil), declaração provisória de transferência, histórico escolar (alunos dos ensinos Fundamental e Médio), titulo de eleitor (alunos maiores de 18 anos) e CPF (se necessário), além de informar tipo sanguíneo e fator RH. O responsável também deverá apresentar RG e CPF.

 

“O mais importante neste momento é que todos aqueles que realizaram a pré-matrícula providenciem a confirmação para termos, o mais breve possível, esse levantamento e garantir que no início das aulas todas as crianças e os professores estejam em salas de aula”, destaca o secretário de Educação, Denilson Bento da Costa.

 

Passe estudantil – O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) terá, a partir da próxima segunda-feira (9), dez postos de atendimento para o Passe Livre Estudantil. As unidades atenderão os novos alunos e aqueles que precisam atualizar seu cadastro. Os postos funcionarão nas seguintes regiões administrativas: Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Gama e Plano Piloto (Rodoviária, Conic, SCS e Rodoferroviária).

 

Os postos serão divididos em duas categorias: atendimento, responsáveis pela captação de documentação e atualização cadastral, e atendimento e recarga, em Samambaia, Gama, Taguatinga, Sobradinho, SCS e Conic, que, além da captação da documentação e da atualização cadastral, realizam também a emissão e recarga dos cartões do Passe Livre Estudantil.

 

A partir de segunda-feira, as solicitações do Passe Livre Estudantil poderão ser feitas em qualquer uma das unidades.  O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A entrega do cartão e a recarga serão realizadas 10 dias úteis após a solicitação. Atualmente, há 144.379 estudantes beneficiários no Passe Livre Estudantil. O quadro com o endereço dos postos de atendimento pode ser encontrado no site da Agência Brasília – www.agenciabrasilia.df.gov.br.

 

Prioridades – De acordo com o secretário de Educação, entre as principais prioridades para 2012 estão a construção de novas creches. “Somente neste ano serão 50 novas creches, que atenderão entre três e quatro mil crianças”, afirma Denilson Bento da Costa. Ainda segundo o secretário, quatro dessas novas creches serão entregues à comunidade até março. Elas estarão localizadas nas cidades de Brazlândia, Estrutural, Planaltina e São Sebastião.

 

Integram o calendário de ações da secretaria para 2012, a construção de quatro escolas técnicas no DF, a implantação de um novo modelo pedagógico, a construção de novas escolas e a reforma de centros de ensino já existentes por meio de parcerias público-privadas (PPPs). O programa DF Alfabetizado, outro destaque do GDF, espera alfabetizar 20 mil adultos somente em 2012.

 

Retrospectiva – Em 2011, a secretaria esteve focada na contratação e formação dos profissionais da educação, com a contratação de 400 novos educadores. Logo no início do ano foram realizadas reformas e reparos em cerca de 300 escolas. Uma conquista importante foi a aprovação do Projeto de Lei que estabeleceu a gestão democrática nas escolas públicas do DF. A novidade, que entra em vigor ainda este ano, vai garantir a participação da comunidade na escolha, por eleição direta, dos diretores das escolas. Professores e servidores poderão se candidatar às vagas. Participam da votação pais, alunos, professores e funcionários. Na área de capacitação, foram oferecidas 16 mil vagas para professores e profissionais de assistência à educação, em 130 cursos de educação continuada.

 



Outras em Brasília



  • Polícia Civil de Santa Catarina indicia 80 pessoas por ataques

    A Polícia Civil de Santa Catarina entregou hoje (23) à Justiça o inquérito de investigação da mais recente série de atentados ocorridos no estado, iniciados em 26 de setembro. Ao todo, foram indiciadas 80 pessoas, além de 15 a 20

  • Comissão da Verdade reconhece violência da ditadura contra povos indígenas

    Uma audiência pública da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo, com apoio do serviço SOS Racismo da Assembleia Legislativa paulista (Alesp), discutiu hoje (23) as violações sofridas por povos indígenas durante a ditadura militar. A sessão foi acompanhada

  • Governo discute criar metas intermediárias para o Ideb

    A secretária da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Maria Beatriz Luce, diz que o MEC e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) discutem mais metas intermediárias para o Índice de Desenvolvimento da Educação

  • Canto Norte da Praia Brava tem nova iluminação

    Frequentar o Canto Norte da Praia Brava ficou mais seguro. Foram instalados 28 postes com luminárias de led mais potentes e econômicas no local. Para iluminar a via, foram instaladas lâmpadas de 233 watts, e para iluminar o passeio

  • Ginástica Artística intensifica treinos para os 54º JASC

    A Ginástica Artística de Itajaí é um celeiro de talentos. Atualmente, um ex-atleta itajaiense e Bi-Campeão dos Jogos Abertos, Fabio Luís Santos, é integrante do renomado Cirque du Soleil. Já Everson Anderson da Costa, de 17 anos, conquistou a

Últimos termos buscados:

  • secretaria de educação df matriculas 2012
  • passe estudantil brasilia
  • confirmação de matricula df 2012
  • passe estudantil brasilia 2012
  • confirmação de matricula df
  • inicio das aulas 2012 rede publica df
  • ver matricula escola publica df

Comentários estão encerrados.

Next post: