Belém: Rancho Não Posso Me Amofiná faz avenida brincar de ser criança

fevereiro 19, 2012

Fonte: Prefeitura de Belém

Texto: JÉSSICA FERREIRA/COMUS

“Pega o pião, põe pra girar, o meu Rancho vem chegando, não posso me amofiná”. Foi assim que a escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná entrou na avenida na manhã desse domingo, 19, com o tema “Tempo de Criança”. O tema inicial do carnaval de 2011, ano em que a escola não pôde desfilar, e tema desfilado na década de 70, trouxe para a passarela do samba mais de 2000 brincantes, para enfrentar o desafio de levar o título do Carnaval 2012.

Os temas mais diversos do universo infantil serviram de inspiração para a criação de um espetáculo encantador como só o mundo das crianças pode ser. A escola levou para a avenida três carros alegóricos e no chão, Peter Pan, Sininho, palhaços, Homem Aranha e piratas se uniram para compor o enredo atualizado dos tempos de criança da escola presidida por José Roberto Teixeira. No carro abre alas já era evidente o encanto dos palhaços e dos piões, tradicional brincadeira de rua quase esquecida pelos brinquedos tecnológicos atuais.

Entre as diferenças apresentadas no tema desfilado nos anos 70, segundo João Gama, Diretor Administrativo do Rancho, “é a tecnologia, que a gente não tinha na época do primeiro desfile. Naquele tempo não existia a divulgação de tantos desenhos animados. Nossa expectativa é a melhor”. João afirma que após 3 anos sem levar nenhum título, essa é a grande aposta da escola jurunense.

Ao longo do desfile, era notória a presença de crianças em cada carro alegórico, inclusive um, em especial, que era um perfeito parque de diversão, com carrossel e minhocão. As crianças, que se tornaram a razão de ser do carnaval 2012 da agremiação, eram as donas da festa do segundo dia de desfile. Pelo histórico, o Grêmio Recreativo e Beneficente Jurunense Rancho Não Posso Me Amofiná, desenvolve um trabalho social e cultural com as crianças da comunidade através de oficinas de danças, ballet, cursos de violão, informática e judô.

Sem dúvida, o Rancho fechou o desfile de sábado com uma aula de requinte e animação, fez uma das melhores apresentações da noite e transformou a avenida em um grande parque onde crianças e adultos falavam a mesma língua.



Notícias Recentes em Belém



  • Diretor da GMA é homenageado pelo Conselho Regional de Educação Física

    Fotos: Ascom/GMA O diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) coronel Enilson Aragão foi um dos homenageados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF) durante cerimônia realizada ontem (31) em alusão ao dia do profissional de educação física comemorado

  • Abertas inscrições para o Programa de Controle de Tabagismo em Barra Mansa

    Postado em 1/9/2014Abertas inscrições para o Programa de Controle de Tabagismo em Barra Mansa Normal 0 21 false false falsePT-BR X-NONE X-NONE/* Style Definitions */table.MsoNormalTable{mso-style-name:"Tabela normal";mso-tstyle-rowband-size:0;mso-tstyle-colband-size:0;mso-style-noshow:yes;mso-style-priority:99;mso-style-parent:"";mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;mso-para-margin:0cm;mso-para-margin-bottom:.0001pt;mso-pagination:widow-orphan;font-size:10.0pt;font-family:"Calibri","sans-serif";} Estão abertas as inscrições para o Programa de Controle de

  • Rio Claro comemora Semana da Pátria

    Ao abrir na manhã desta segunda-feira (1º) as comemorações da Semana da Pátria, em Rio Claro, o prefeito Du Altimari destacou a importância do 7 de Setembro para o País que teve, segundo Altimari, na promulgação da Constituição de 1988

Últimos termos buscados:

  • rancho não posso me amofinar 2012

Comentários estão encerrados.

Next post: