?>?> Belém: Fundo Ver-o-Sol abre inscrições para cursos de capacitação profissional | Sua Cidade

Belém: Fundo Ver-o-Sol abre inscrições para cursos de capacitação profissional

agosto 17, 2011

Fonte: Prefeitura de Belém

Monique Igreja

O Fundo Ver-o-Sol abre inscrições, de 16 a 26 de agosto, para cursos gratuitos de capacitação profissional. Os interessados devem comparecer na sede do Fundo e apresentar os documentos originais de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. No momento da inscrição também é necessário informar e-mail e telefone para contato.

Três mil vagas serão ofertadas pelo Fundo Ver-o-Sol por mês, nos mais variados cursos, como informática básica e avançada, gestão empreendedora, noções de contabilidade, manipulação de plantas medicinais, produção de cosméticos artesanais, ética e etiqueta profissional e apreender a empreender.

O Fundo Ver-o-Sol fica na Avenida Cipriano Santos, nº 40 – São Brás (Ao lado do Banco do Brasil e próximo ao terminal rodoviário). O atendimento é realizado das 8h às 13h. Mais informações pelo telefone: 3236-1886.

Confira a programação de cursos e palestras:

Palestras e cursos realizados em parceria com o Sebrae – É necessário ser morador de Belém, ter a partir de 18 anos de idade e, de preferência, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Os cursos serão ministrados no Fundo Ver-o-Sol.

- Palestra Plano de Negócios – Dia 29 de agosto, das 13h às 17h.

- Palestra MEI (Microempreendedor Individual) e Microcrédito – Dia 12 de setembro, das 13h às 17h.

- Palestra Tributação na MPE – Dia 29 de agosto, das 8h às 12h.

- Curso Aprender a Empreender – De 30 de agosto a 2 de setembro, das 13h às 18h.

- Curso Gestão de Pequenos Negócios – De 13 a 16 de setembro, das 13h às 18h.

- Curso Formação de Preço – De 30 de agosto a 2 de setembro, das 8h às 13h.

- Curso Controles Financeiros – De 12 a 16 de setembro, das 8h às 12h.

Curso realizado em parceria com o Senac - Para participar é necessário ter a partir de 18 anos de idade e Ensino Médio Completo. O curso será ministrado no Fundo Ver-o-Sol.

- Ética e etiqueta profissional – De 26 de setembro a 07 de outubro, das 8h às 12h. 

Cursos de capacitação promovidos pelo Fundo Ver-o-Sol – É preciso ser morador de Belém, ter a partir de 18 anos de idade e, de preferência, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

- Gestão empreendedora – De 29 de agosto a 2 de setembro, das 8h30 às 12h. 

- Noções de contabilidade – De 12 a 16 de setembro, das 8h30 às 12h. 

- Manipulação de plantas medicinais – De 29 de agosto a 2 de setembro, das 8h às 12h, na sede do Farmácia Nativa (Av. Serzedelo Corrêa com Braz de Aguiar, 164 – Nazaré).

- Produção de cosméticos artesanais – De 29 de agosto a 2 de setembro, das 14h às 18h, na sede do Farmácia Nativa.

Cursos de Informática - É necessário ser morador de Belém, ter a partir de sete anos de idade e ser alfabetizado. Apenas os alunos que concluírem o curso de informática básica, pelo programa inclusão digital, poderão participar do curso de informática avançada. No momento da inscrição, o candidato pode escolher um local de fácil acesso para realizar o curso, de acordo com os locais e vagas disponíveis.

- Informática básica – De 29 de agosto a 14 de setembro, de 08 às 16 horas.

- Informática avançada – De 29 de agosto a 14 de setembro, de 08h às 18 horas.



Leia também em Belém



  • Páscoa passará sem testes do Estudo Hidrogeológico do SAAE

    Nesta semana acontece o feriado de Sexta-feira da Paixão e no domingo é celebrada a Páscoa. Para não interferir nas celebrações e no descanso dos sete-lagoanos não há nenhum teste de longa duração programado para data.O último dos nove testes

  • Ginásticas rítmica e artística estrearam neste sábado nos JASC

    A manhã e a tarde deste sábado (22) foi de estreia para as ginásticas artística e rítmica nos 54º JASC. Em ambas as modalidades Itajaí trouxe o título para casa nos Jogos Abertos de 2013 e este ano quer alcançar

  • Universitários conhecem rede de atendimento à mulher

    Um grupo de estudantes do curso de Direito da Antônio Meneghetti Faculdades, do município de Restinga Seca, participou de uma roda de conversa sobre a rede canoense de enfrentamento à violência contra a mulher, durante a 226ª edição do Prefeitura

  • Serviços, cultura e esportes na Praça da Juventude

    A Praça da Juventude Guajuviras, inaugurada na manhã de sábado (22) recebeu pessoas de todas as idades, durante todo o dia, que foram conhecer a estrutura do local, buscar serviços e participar das atividades oferecidas. Pela manhã, foram prestados os

  • Prefeitura festeja Dia Nacional do Livro Infantil

    Sete Lagoas começa hoje (18) uma viagem pelo mundo das letras e do conhecimento. Em 12 sessões de “contação” de histórias até o dia 20, dois mil estudantes da cidade comemoram o Dia Nacional do Livro Infantil e o aniversário

Últimos termos buscados:

  • fundo ver o sol
  • projeto ver o sol belém
  • fundo ver o sol belém
  • projeto ver o sol cursos
  • banco ver o sol sao braz
  • projeto ver-o-sol
  • projeto ver o sol curso gratis belém
  • projeto ver o sol belem pa
  • inscrição de cursos no fundo ver o sol para outubro de 2014
  • fundo ver o rio

Comentários estão encerrados.

Next post: