Barueri: Concurso de frases marca a Semana de Higienização das Mãos em Barueri

maio 14, 2012

Fonte: Prefeitura de Barueri

14/05/2012 «-»»Concurso de frases marca a Semana de Higienização das Mãos em Barueri   Confraternização marcou a premiação dos vencedores

A Diretoria de Área Técnica de Prevenção e Controle de Infecções (DPCI), da Secretaria de Saúde de Barueri, promoveu a Semana de Higienização das Mãos, entre os dias 7 e 11 de maio, com atividades de conscientização junto aos profissionais de saúde e os usuários dos Prontos-Socorros Adulto e Infantil e da Maternidade Municipal.

 

Para marcar o evento, que lembra o Dia Mundial de Lavagem das Mãos (5 de maio), foi realizado um concurso de frases sobre o tema durante o mês de abril, aberto à participação dos servidores. Os autores das cinco melhores frases foram premiados em uma reunião de confraternização na quinta-feira, 10, na sede da Secretaria. Foram confeccionados cartazes com as frases vencedoras, que ficarão expostos nos serviços da rede municipal de saúde.

 

Frases vencedoras

Os profissionais autores das melhores frases são o médico Eduardo Bussab (PSA), com a frase “Tá com a mão limpa? Então pode trabalhar”; enfermeira Alice M. Ishizawa (Maternidade): “Respeite a vida, promova a saúde. Lave as mãos!”; técnica de gesso Vanessa Alves de Souza (PSA): “Não seja uma mão na roda para a infecção. Dê sinal vermelho para a bactéria. Lave as mãos”; técnica de enfermagem Maria Carla Figueira Rocha (PSA): “Lavagem das mãos: um ato simples que salva vidas. Faça sua parte!”; e técnica de enfermagem Roseli Paula da Silva (PSI): “Mãozinha sem lavar gruda sujeira de montão. Basta dar uma lavada para evitar germes e infecção”.  

 

Lavagem das mãos

De acordo com a diretora do DPCI, médica Mitie Tada Brasil, as mãos podem servir como meio de transmissão e disseminação de várias doenças, entre elas a conjuntivite, gripes e hepatites; e o objetivo dessa atividade é difundir o hábito de lavar as mãos como prevenção e redução de infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e usuários dos serviços de saúde.

 

A enfermeira Marta Regiane Carnaúba de Souza, da DPCI, e uma das organizadoras do evento, explica que o simples ato de lavar bem as mãos pode até salvar vidas, mas essa operação tem que ser correta. “O uso do sabão é essencial e o ideal é que o ato dure uma média de três minutos. Deve-se lavar exaustivamente a palma, o dorso e ensaboar bem entre os dedos.” A enfermeira Helena Morivhita, diretora técnica do PSI, também participou da organização.

Fotos   Secretaria de Comunicação Social



Outros posts em Barueri



Últimos termos buscados:

  • frases sobre higienização das mãos
  • concurso dia mundial da higienização das mãos
  • frases lindas sobre mãos higenizçao das maos
  • frases incríveis sobre higieniçao das maos
  • frases de limpeza das maos
  • frases de higienização das mãos
  • frases com higieniza
  • frase sobre lavagem das mãos
  • frase sobre higienizacao das maos
  • frase higiene das mãos

Comentários estão encerrados.

Next post: