Barueri: Abertas inscrições para o vestibulinho da Fieb

setembro 30, 2011

Fonte: Prefeitura de Barueri

30/09/2011«-»» Abertas inscrições para o vestibulinho da Fieb   Abertas inscrições para o vestibulinho da Fieb

De 19 de setembro a 24 de outubro de 2011, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo – Vestibulinho da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), que visa preencher vagas para o ano letivo de 2012 na Educação Básica e também na Educação Profissional Técnica de Nível Médio (cursos técnicos dos ITBs).

 

A inscrição pode ser feita pelo site da Fieb (www.fieb.edu.br) até o dia 24 de outubro, ou nos postos de atendimento eletrônico disponíveis nas unidades mantidas pela Fundação, abertos até o dia 21 de outubro, das 8 às 20 horas – exceto a unidade de Alphaville, que atenderá das 8 às 16 horas.

 

Educação Básica

Na Educação Básica, a Fieb oferece, ao todo, 150 vagas para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental de nove anos, destinadas a crianças com seis anos de idade completos até o dia 31 de março de 2012. Também é oferecido um total de 80 vagas para a 1ª série do Ensino Médio, destinadas aos estudantes concluintes do Ensino Fundamental.

 

As crianças inscritas no 1º ano do Ensino Fundamental de nove anos serão submetidas a um sorteio público, que ocorrerá no dia 5 de novembro de 2011, às 9h30, na escola em que o candidato foi inscrito. A divulgação dos nomes sorteados será no dia 7 de novembro, após as 12 horas, nas duas escolas e no site da Fieb. Já os inscritos na 1ª série do Ensino Médio deverão realizar a prova do Processo Seletivo, que será aplicada no dia 5 de novembro de 2011, em local e horário a serem divulgados no site da Fieb no dia 28 de outubro.

 

As aulas acontecerão em duas das unidades mantidas pela Fieb: a EEFMT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas, em Alphaville, e a EEFMT Professora Dagmar Ribas Trindade, no Jardim Maria Cristina.

 

Todos os detalhes, como pré-requisitos, documentação, datas, número de vagas em cada unidade, conteúdo das provas e outros, devem ser conferidos no Manual do Candidato, disponível para download no site da Fieb a partir do dia 19/09.

 

Cursos Técnicos dos ITBs

A Fieb, que também é mantenedora de unidades do Instituto Técnico de Barueri (ITB), oferece vagas para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio. São 15 cursos técnicos distribuídos entre os ITBs, que estão localizados no Jardim Belval, Jardim Paulista, Engenho Novo, Jardim Mutinga, Parque Imperial e Parque Viana, e da EEFMT Professora Dagmar Ribas Trindade, no Jardim Maria Cristina.

 

 Os interessados devem realizar a prova do Processo Seletivo, que será aplicada no dia 6 de novembro de 2011 em local e horário a serem divulgados no site da Fieb a partir do dia 28 de outubro. A primeira lista de convocados será publicada no site da Fieb no dia 22 de novembro, após as 16 horas. Os candidatos selecionados terão até o dia 24 de novembro para fazer sua matrícula. Se sobrarem vagas, haverá uma segunda lista de convocados, publicada no dia 28 de novembro, após as 16 horas.

 

Os cursos técnicos oferecidos são: Administração, Análises Químicas, Contabilidade, Design de Interiores, Edificações, Eletroeletrônica, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança do Trabalho e Telecomunicações.

 

Esses cursos estão disponíveis em três formas de ensino diferentes:

- Integrada (à tarde) – somente para alunos que concluirão este ano a 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental. Nesta modalidade, o aluno cursa o Ensino Médio juntamente com o curso técnico, tendo duração de três anos.

- Concomitante (à noite) – voltada a estudantes matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio e que freqüentem aula em período diverso ao do curso técnico. Organizado em módulos semestrais, o curso tem duração de um ano e meio.

- Subsequente (à noite) – oferecida somente a quem já concluiu o Ensino Médio. O curso é organizado em módulos semestrais e tem duração de um ano e meio.

 

Os 15 cursos oferecidos pela Fieb estão distribuídos entre as unidades do ITB. Para saber os cursos existentes em cada unidade, bem como número de vagas, prazos, pré-requisitos, conteúdo da prova e outros detalhes, basta consultar o Manual do Candidato, disponível para download no www.fieb.edu.br a partir do dia 19 de setembro.

 

É bom lembrar que todos os cursos oferecidos pela Fieb, tanto os da Educação Básica quando os da Educação Técnica (ITBs), são gratuitos.

  Secretaria de Comunicação Social



Outras em Barueri



  • Oficinas Culturais encenam Bailei na Curva

    30/09/2014 «-»»Oficinas Culturais encenam Bailei na Curva   Bailei na CurvaAs Oficinas Culturais, mantidas pela Secretaria de Cultura e Turismo, produziram o espetáculo “Bailei na Curva”. Dirigido por Eduardo Sena, o espetáculo será apresentado nos dias 3 e 4 de outubro,

  • Nesta quarta começa o Outubro Rosa de Barueri

    30/09/2014 «-»»Nesta quarta começa o Outubro Rosa de Barueri   Uma das ações será a doação de cabelos para confecção de perucasBarueri dá a largada para mais uma edição do Outubro Rosa. A partir desta quarta, dia 1°, uma série de

  • Teatro sediou o II Festival Barueri de Dança

    30/09/2014 «-»»Teatro sediou o II Festival Barueri de Dança   II Festival Barueri de DançaComeçou na sexta-feira, 26, e terminou no domingo, 28, o II Festival Barueri de Dança. O palco para as apresentações foi o Teatro Municipal, que teve público

Últimos termos buscados:

  • inscrições fieb 2013
  • inscrição fieb 2013
  • fieb barueri inscrições 2013
  • fieb inscrição 2013
  • inscrição fieb 2015
  • vestibulinho fieb 2015
  • inscrição itb para 2015
  • itb inscrições 2015
  • vagas para itb 2015
  • itb barueri inscrições 2015

Comentários estão encerrados.

Next post: