Arapiraca: Prefeitura entrega mais 482 moradias no Brisa do Lago

março 22, 2012

Fonte: Prefeitura de Arapiraca

Dando prosseguimento ao calendário da entrega de obras sociais à população de Arapiraca, sobretudo as famílias de baixa renda, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e as secretárias de Assistência Social, Adélia Lúcia, e de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Caroline Albuquerque, irão entregar, na manhã desta sexta-feira (23), mais 482 moradias fazem parte do Conjunto Residencial Brisa do Lago, na comunidade de Olho d’Água dos Cazuzinhas.

A solenidade contará com a presença do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi; superintendente nacional de Habitação Social da Caixa, André Marinho, e a gerente-regional de Construção Civil, Maria Aparecida Machado, além de secretários de governo, lideranças comunitárias e as famílias beneficiadas com o programa.

O primeiro sorteio para entrega das casas foi realizado no dia 28 de outubro do ano passado, durante as festividades alusivas aos 87 anos de emancipação política de Arapiraca.

Desde então, a Secretaria de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Caixa Econômica Federal elaboraram um cronograma para sorteio e, logo em seguida, iniciaram a entrega dos primeiros 615 imóveis das 1.900 moradias que fazem parte do programa.

O projeto habitacional do Conjunto Residencial Brisa do Lago atende aos critérios estabelecidos pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. As moradias estão sendo construídas em uma área com 70 hectares. Cada unidade habitacional tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços.

O residencial está sendo dotado de uma escola de tempo integral com dois mil metros quadrados de área; creche, uma moderna unidade de saúde e uma unidade do CRAS já em funcionamento, bem como a construção de uma área de lazer com campo de futebol e parque infantil, além de bosque e até centro comercial.

O conjunto habitacional também conta com ruas pavimentadas, moderno sistema de drenagem e iluminação, além de abastecimento de água potável.

O megaempreendimento é o primeiro do gênero em Alagoas e está a cargo da empresa Engenharq. O projeto está gerando mais de mil empregos diretos no município de Arapiraca e beneficia oito mil pessoas com renda média de um salário mínimo.

Terceiro lote

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Caroline Albuquerque, o terceiro lote das moradias deve ser entregue no prazo de dois meses, juntamente com a inauguração de mais uma creche municipal, construída para as crianças que vivem na localidade.

 



Veja também em Arapiraca



  • Comunidade Mangabeiras recebe as ações do Viva Saúde

    P { margin-bottom: 0.21cm; }Cuidar das pessoas. É com este pensamento que a prefeita Célia Rocha tem guiado os seus trabalhos durante toda a sua gestão. E nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde

  • Arapiraca sedia oficina de Rede Atenção à Saúde no Cria

    P { margin-bottom: 0.21cm; }Durante os dias 17 e 18 de setembro, a Prefeitura de Arapiraca, em parceria com o Governo do Estado de Alagoas e o Ministério da Saúde (MS) realiza oficinas temáticas e prioritárias para os profissionais da

  • Centro de Referência à Mulher comemora dois anos de ações

    P { margin-bottom: 0.21cm; }Nesta quarta-feira (17), o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), equipamento integrante da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, completa 2 anos de atendimento às vítimas de todos os

  • Arapiraca é referência em bibliotecas, diz coordenadora nacional

    Elisana Machado, coordenadora Nacional de Bibliotecas Públicas, elogiou a cidade Em junho último, Arapiraca foi selecionada para integrar um projeto piloto do programa Global Libraries, por meio da Fundação Bill e Melinda Gates, em todo Brasil. Além do

Últimos termos buscados:

  • lista dos nomes brisa do lago

Comentários estão encerrados.

Next post: