Arapiraca: Prefeitura e Caixa realizam sorteio de 500 casas

agosto 20, 2013

Fonte: Prefeitura de Arapiraca

Conquistar a casa própria é o sonho da grande maioria das famílias. Esse sonho será realizado para 999 famílias que vão adquirir o imóvel através do Programa Minha casa minha vida em parceria com a Prefeitura de Arapiraca.

A Caixa Econômica Federal vai realizar o sorteio da localização dos blocos e lotes das primeiras quinhentas unidades habitacionais do conjunto residencial Nossa Senhora Aparecida localizado no povoado Sementeira.

O sorteio acontece na próxima quinta-feira (22) no ginásio da Escola de Tempo Integral Benildo Ribeiro, no bairro primavera, a partir das 8h. O restante dos lotes será sorteados no dia 29 deste mês.

De acordo com a coordenadora do setor de projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Arapiraca, Gerlande Fausto, em novembro do ano passado foi realizado o cadastro das famílias que atendiam aos critérios nacionais e municipais para a inclusão no Programa Minha Casa, Minha Vida.

“O critério para ser beneficiário deste programa é bastante rigoroso, inclui renda familiar, número de filhos, a mulher como chefe de família dentre outros pré-requisitos”, afirmou a coordenadora.

Gerlande Fausto disse ainda que a Secretária Municipal de Assistência Social faz a triagem das famílias e encaminha os dados para a Caixa Econômica Federal que analisa quais as famílias que vão adquirir a casa própria.

“Há nove mil famílias cadastradas no programa, mas a prefeita Célia Rocha já anunciou que outros dois conjuntos habitacionais estão em construção, localizados no povoado Bom Nome e no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas. Esses dois novos empreendimentos habitacionais serão entregues pela Prefeitura de Arapiraca no primeiro semestre do próximo ano”, disse.



Outras em Arapiraca



  • Dia do Folclore: sanfoneiros exaltam cultura popular nesta sexta

    Conhecimento do povo. É isto o que, ao pé da letra, quer dizer a palavra “folclore”, junção das duas palavras folk e lore. E ele é muito mais que o Curupira, o Saci-Pererê, a Mula-Sem-Cabeça, o Boto – é a

  • Prefeitura realiza leilão de bens em desuso em setembro

    P { margin-bottom: 0.21cm; }A Prefeitura de Arapiraca no uso de suas atribuições realizará a partir das 10h do dia 4 de setembro, quinta-feira, no Galpão Municipal, localizado na entrada do Conjunto Brisa do Lago, às margens da Rodovia AL-115,

  • Espaço Nascer comemora mais de mil atendimentos a gestantes

    P { margin-bottom: 0.21cm; } O município arapiraquense vem ganhando notoriedade nacional, através dos cuidados investidos às gestantes de alto risco, puérperas e crianças, por meio de atendimentos especializados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e pelo recém-criado Espaço Nascer.

Últimos termos buscados:

  • sorteio das casa da prefetura de arapiraca

Comentários estão encerrados.

Next post: