Arapiraca: Mais 482 famílias realizam o sonho da casa própria

fevereiro 28, 2012

Fonte: Prefeitura de Arapiraca

p { margin-bottom: 0.21cm; }

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) acompanhado das secretárias de Assistência Social, Adélia Lúcia, e de Desenvolvimento e Habitação, Caroline Albuquerque, e de representantes da Caixa Econômica Federal em Alagoas realizaram, na manhã desta terça-feira (28), no Ginásio de Esportes Professor Zezinho Nascimento, na Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros, no bairro Primavera, o sorteio da localização de mais 482 moradias para famílias cadastradas no Conjunto Residencial Brisa do Lago, na comunidade de Olho d’Água dos Cazuzinhas.

O evento teve início às dez horas e também contou com a presença dos secretários de Governo, Ricardo Teófilo; de Saúde, Aurélia Fernandes; de Administração e Recursos Humanos, Ariluce Cerqueira; presidente da Câmara de Vereadores, Adalberto Saturnino (PMDB); secretários de Articulação Política, José Barbosa de Oliveira e José de Macêdo, além dos representantes da superintendência da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Apolo Aires, Claysson Bernanrdino e Ana Leão.

Antes do início do sorteio, o prefeito Luciano Barbosa foi bastante aplaudido pelo público que compareceu ao ginásio de esportes.

Como ocorre em todas as solenidades oficiais, público e autoridades cantaram o Hino de Arapiraca, e, em seguida, teve início o sorteio da localização das 482 novas moradias.

As habitações fazem parte do Brisa do Lago 2. O primeiro sorteio para entrega das casas foi realizado no dia 28 de outubro do ano passado, durante as festividades alusivas aos 87 anos de emancipação política de Arapiraca.

Desde então, a Secretaria de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Caixa Econômica Federal elaboraram um cronograma para sorteio e depois iniciaram a entrega dos primeiros 615 imóveis.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Adalberto Saturnino, parabenizou o prefeito e equipe pelo trabalho social que está beneficiando milhares de pessoas de baixa renda em Arapiraca.

O representante da Caixa Econômica Federal, Apolo Aires, elogiou as ações em prol das famílias de baixa renda e a parceria com a Prefeitura de Arapiraca.

 

Emoção

Primeira beneficiária sorteada, a dona-de-casa Quitéria Gonçalves Torres, 43, casada e mãe de três filhos, recebeu o documento de sua moradia, localizada na Rua Projetada, número 39, quadra BF e Lote 3.

“Estou muito feliz. Não sei como agradecer por este momento”, disse emocionada a dona-de-casa que morava de aluguel havia mais de cinco anos.

Bastante aplaudido pelos moradores, o prefeito Luciano Barbosa fez questão de parabenizar as equipes das secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Urbano, bem como o apoio dos governos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além do apoio da Câmara de Vereadores e o trabalho da construtora Engenharq.

“Vocês estão recebendo moradias dignas para viverem felizes com seus familiares, uma vez que já inauguramos uma moderna unidade de saúde, um centro de apoio social e brevemente entregaremos mais uma escola de tempo integral para a educação de seus filhos”, salientou o prefeito Luciano Barbosa.

O projeto habitacional do Conjunto Residencial Brisa do Lago atende aos critérios estabelecidos pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. As moradias estão sendo construídas em uma área com 70 hectares. Cada unidade habitacional tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços.

O residencial está sendo dotado de uma escola de tempo integral com dois mil metros quadrados de área; creche, uma moderna unidade de saúde e uma unidade do CRAS já em funcionamento, bem como a construção de uma área de lazer com campo de futebol e parque infantil, além de bosque e até centro comercial.

O conjunto habitacional também conta com ruas pavimentadas, moderno sistema de drenagem e iluminação, além de abastecimento de água potável.

O megaempreendimento é o primeiro do gênero em Alagoas e está a cargo da empresa Engenharq. O projeto está gerando mais de mil empregos diretos no município de Arapiraca e beneficia oito mil pessoas com renda média de um salário mínimo.

 

 



Outras em Arapiraca



Comentários estão encerrados.

Next post: