Aracaju: PMA dialoga com moradores da comunidade do Pantanal

julho 10, 2013

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Fotos: Ascom/EmurbSecretário Luiz Durval explica aos moradores situação das obrasReunião marcada por diálogo entre representantes da PMA e os moradoresPresidente da Associação de Moradores do Pantanal reconhece importância da iniciativa da Prefeitura

O secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Aracaju, engenheiro Luiz Durval, acompanhado pela também secretária Georlize Teles, da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, receberam uma comissão de moradores da comunidade do Pantanal, bairro Inácio Barbosa, Zona Sul da capital.

A reunião ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 10, na sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), e também teve a participação do diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), major J. Luiz.

Na pauta, antigas reivindicações da população da região para que fossem realizadas obras de saneamento básico do local. O secretário Luiz Durval iniciou esclarecendo os trâmites necessários para firmar convênios com outros órgãos da esfera pública, além das exigências para contratar empresas através de licitação e ainda atender aos prazos legais exigidos pela legislação.

“Encontramos diversas obras paralisadas, inclusive a do Pantanal. Nesse caso, a empresa responsável rescindiu o contrato antes da atual administração municipal tomar posse. O que nos cabe agora é reenviar o projeto à Caixa Econômica Federal (CEF) com os devidos ajustes e recomeçar essa obra tão importante e necessária”, esclareceu o secretário.     

Encaminhamentos

Após os esclarecimentos, ficou acertada uma agenda de reuniões entre o secretário e os moradores, o repasse dos documentos oficiais emitidos pela Caixa Econômica com as informações solicitadas, além da visita do secretário ou seus auxiliares à comunidade do Pantanal. 

Os representantes saíram animados da reunião. De acordo com Joselito Cruz, presidente da Associação de Moradores do Pantanal, além de elucidar alguns pontos que ainda não tinham vindo a público, o encontro marca uma fase de diálogo entre a Prefeitura de Aracaju e a população. “Ficamos satisfeitos com os pontos colocados pelos representantes da administração. Agora é caminhar juntos na solução dos problemas”, destacou o líder comunitário



Outras Notícias em Aracaju



Comentários estão encerrados.

Next post: